Thomaz Bellucci se aposenta do tênis após derrota no Rio Open - Impacto Rondônia

Thomaz Bellucci se aposenta do tênis após derrota no Rio Open

Thiago Monteiro é desclassificado após revés para Cameron Norrie

Porto Velho, RO -
Thomaz Bellucci foi derrotado pelo argentino Sebastian Baez por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-2), pela primeira fase do Rio Open. Além da desclassificação nesta quarta-feira (22), o revés representou a última partida oficial do brasileiro no tênis profissional.


Após a derrota, ainda na quadra, o paulista, que chegou a ser número 21 do mundo em 2010, falou da decisão de se aposentar do tênis profissional: “Difícil falar, mas queria agradecer. Fiz meu trabalho dentro de quadra e vocês me apoiaram fora.

Conquistei muito mais do que esperava e apenas tenho a agradecer aos meus treinadores e aos amigos do circuito [...]. Espero ter me despedido de uma forma bacana e que vocês tenham curtido meus últimos momentos em quadra. Muito obrigado”.

Outro brasileiro a cair na competição nesta quarta foi Thiago Monteiro, que foi superado pelo britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 7/5).


Brasil vivo nas duplas

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal estrearam batendo os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 3/6 e 10/7). Na próxima rodada, a dupla cabeça de chave número 2 pega os argentinos Diego Schwartzman e Tomas Etcheverry.

“Nos conhecemos há uns 15 anos, já treinamos muitas vezes juntos, nos enfrentamos no circuito, mas é a primeira vez que disputamos um torneio como dupla. O melhor da vitória hoje é que tivemos uma química boa, cada um fez o seu trabalho e soubemos usar a torcida a nosso favor”, declarou o brasileiro.

Fonte: Agência Brasil
Thomaz Bellucci se aposenta do tênis após derrota no Rio Open Thomaz Bellucci se aposenta do tênis após derrota no Rio Open Reviewed by Da Redação on fevereiro 23, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.