Sintero se reúne com chefe da Digep para discutir demandas dos servidores transpostos - Impacto Rondônia

Sintero se reúne com chefe da Digep para discutir demandas dos servidores transpostos


Ele disse ainda que estão aguardando nova liberação no orçamento da União, de exercícios anteriores, para garantir o restante do pagamento referente aos retroativos

Porto Velho, RO - O Sintero esteve reunido nesta terça-feira (14/02) com o chefe da Digep, João Bosco Costa, para discutir sobre as demandas dos/as servidores/as transpostos/as. Entre os itens debatidos estavam: o enquadramento ainda pendente dos/as professores/as que já foram transpostos, o retroativo referente ao período da publicação do enquadramento e a implantação na folha de pagamento de todos os servidores/as transpostos. Também foi discutido como será feita a complementação de salários para os técnicos aposentados transpostos, pois ao irem para o quadro federal estes estão tendo seus salários diminuídos.

Em relação ao enquadramento na Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), o diretor disse que conseguiu resolver a maior parte dos processos tendo apenas algumas pendências. Mas, estes já estão sendo devidamente encaminhados para resolução.

Quanto aos retroativos referentes ao período da publicação do enquadramento até a implantação na folha salarial, bem como os retroativos de abono permanência, o diretor garantiu que já estão sendo pleiteados há algum tempo. Inclusive, foram encaminhados os cálculos dessas demandas para Brasília.

Na oportunidade, João Bosco comunicou que no mês de janeiro a ministra de Gestão, Esther Dweck, liberou recursos para pagamento de parte do retroativo. Veja a relação de servidores/as que irão receber em anexo.

Ele disse ainda que estão aguardando nova liberação no orçamento da União, de exercícios anteriores, para garantir o restante do pagamento referente aos retroativos.

A respeito da diferença salarial recebida aos técnicos transpostos em função do salário menor está sendo aguardada uma resposta de Brasília para que os novos encaminhamentos sejam feitos. A expectativa é que essa situação seja resolvida o quanto antes, visto que a Lei nº 13.681/18 garante que servidores transpostos não podem receber valores inferiores aos que recebiam estando no quadro estadual.

Veja a relação de servidores/as que irão receber o retroativo abaixo:

https://sintero.org.br/downloads/valores-abono-permanencia.pdf

https://sintero.org.br/downloads/valores-retroativos-2.pdf

Fonte: Assessoria Sintero


Sintero se reúne com chefe da Digep para discutir demandas dos servidores transpostos Sintero se reúne com chefe da Digep para discutir demandas dos servidores transpostos Reviewed by Da Redação on fevereiro 20, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.