SHOW RURAL COOPAVEL Produtores rurais buscam crédito com juros razoáveis - Impacto Rondônia

SHOW RURAL COOPAVEL Produtores rurais buscam crédito com juros razoáveis


Nesta edição do Show Rrural Coopavel, existem opções de investimentos de sobra para o produtor, mas falta alternativas de crédito

Porto Velho, RO - Nesta edição do Show Rural Coopavel, a maior feira de tecnologia para o agronegócio, que acontece em Cascavel, no Oeste do Paraná, até sexta-feira (10), existem opções de investimentos de sobra para o produtor.

O que falta é alternativa de crédito com juros razoáveis.

O produtor vai em busca de oportunidades em tecnologias para agregar valor e melhorar o desempenho da propriedade, mas para a aquisição de investimentos é preciso encontrar oferta de crédito com taxas de juros razoáveis, algo que anda escasso no mercado.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a forma como é feita a distribuição desse crédito também é um fator complicador, principalmente para os pequenos produtores.

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, visitou a feira na manhã desta terça-feira (7).

Em encontro com líderes de diversas frentes do agronegócio paranaense tratou das principais demandas do setor, entre elas, o crédito rural.

“As linhas de crédito estão bem escassas. Taxa de juros muito alta”, afirmou o ex-parlamentar.

Geller destacou que, no dia a dia, vai trabalhar em prol de fornecer crédito e seguro para produtores rurais. Ajudar na comercialização, formação de estoque público de alimentos e balizamento de mercado foram outros tópicos mencionados pelo secretário do Mapa.

As contratações do Plano Safra 22/23 já ultrapassaram R$ 222 bilhões dos R$ 340 bilhões disponibilizados.

Pela importância que o setor tem na economia brasileira, a oferta de crédito poderia ser bem maior, mas de mesmo assim, os produtores vão encontrando formas de fazer investimentos.

“A feira é um momento de buscar tecnologia, então o produtor vem. O recurso do crédito rural oficial praticamento esgotou em todas as linhas, ele ficou bem restrito”, afirma Gilson Farias, gerente de Desenvolvimento de Negócios da cooperativa de crédito Sicredi.

Fonte: Por Valéria Burbello
SHOW RURAL COOPAVEL Produtores rurais buscam crédito com juros razoáveis SHOW RURAL COOPAVEL Produtores rurais buscam crédito com juros razoáveis Reviewed by Da Redação on fevereiro 08, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.