Qualidade da energia aumentou 56% em Rondônia em 2022 - Impacto Rondônia

Qualidade da energia aumentou 56% em Rondônia em 2022


Números superaram a meta estipulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Porto Velho, RO - A Energisa melhorou 56% a qualidade da energia em Rondônia, se comparado com 2019, que foi o primeiro ano de trabalho da empresa no estado. Na prática, significa que os rondonienses tiveram 27 horas de energia a mais disponíveis durante o ano e 15 vezes menos interrupções no fornecimento. Os números superaram a meta estipulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

"O acesso e a melhoria na qualidade da energia já são perceptíveis em cada lar rondoniense. Estamos trabalhando para evoluirmos ainda mais. O bom resultado alcançado pela empresa é fonte de motivação para que a qualidade do serviço continue evoluindo", afirma o diretor técnico da Energisa em Rondônia, Fernando Corradi.

O índice conquistado é resultado dos investimentos de 2,5 bilhões nestes quatro anos da concessão, que envolveram a construção e modernização de 74 subestações, e ainda, o aumento da capacidade energética e do acesso à energia, a ampliação e a capacitação das equipes que atuam em campo. Contudo, a maior transformação aconteceu nos lares rondonienses.

"Mesmo em um estado com fortes alterações climáticas, com um período de chuvas intenso que acaba prejudicando nossas operações, conseguimos realizar uma verdadeira transformação energética. Famílias que esperavam há 30 anos por energia em seu sítio, agora podem usar um freezer, ventilador e até uma bomba para irrigar sua plantação". afirma.

Os investimentos nas pessoas também são preocupação constante da empresa. Mais de 400 mil horas de treinamentos, presenciais e à distância, foram aplicados aos colaboradores. Bolsas de estudos foram concedidas para que nossas equipes também evoluíssem.

O resultado desses trabalhos foi que a Energisa Rondônia foi eleita em outubro do ano passado uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela consultoria global GPTW (Great Place to Work). "Isso atesta que temos um time comprometido, unido e feliz", acrescenta o diretor.

Para 2023, os investimentos permanecem para que os resultados da companhia em Rondônia permaneçam em evolução. "Não iremos mudar o ritmo dos trabalhos. Temos uma concessão de 30 anos e permanecemos com o compromisso de continuar oferecendo para a população de Rondônia energia limpa e de qualidade", conclui.

Fonte: Portal SGC
Qualidade da energia aumentou 56% em Rondônia em 2022 Qualidade da energia aumentou 56% em Rondônia em 2022 Reviewed by Da Redação on fevereiro 07, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.