Prefeitura participa da primeira sessão do ano da Assembleia Legislativa de Rondônia - Impacto Rondônia

Prefeitura participa da primeira sessão do ano da Assembleia Legislativa de Rondônia


Prefeito reforçou a necessária integração dos poderes

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou da cerimônia de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (15). A solenidade marcou a abertura do ano legislativo na Casa de Leis, com a presença do presidente do parlamento, Marcelo Cruz (Patriota), do governador Marcos Rocha, representantes do poder judiciário e os 24 deputados estaduais eleitos em 2022.


O chefe do executivo municipal da capital compôs a mesa de autoridades

O chefe do executivo municipal da capital compôs a mesa de autoridades durante a cerimônia e recebeu uma honraria por seus trabalhos das mãos do presidente Marcelo Cruz e da deputada estadual e primeira-dama da capital, Ieda Chaves.


Solenidade marcou abertura do ano legislativo

"É nítido o crescimento do Estado e dos municípios, e para que esta tendência continue, é cada vez mais necessário a integração dos poderes, dos executivos estadual e municipal, parlamentos e judiciário. Desejo a todos um mandato extraordinário e que possamos juntos nos dedicar pela dignidade e melhoria de vida do nosso povo", disse.

Durante sua fala, o prefeito também destacou o aumento do número de participantes mulheres na Assembleia Legislativa, que pela primeira vez tem cinco parlamentares, e pontuou as dificuldades que os municípios estão passando em função da queda na arrecadação devido a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis.

O presidente da Casa de Leis exaltou os trabalhos da gestão municipal da capital durante seu discurso de abertura da 11ª Legislatura. "Sou porto-velhense e vejo a diferença da cidade após a gestão do prefeito Hildon. Reforçamos a confiança na harmonia e na independência dos poderes e instituições. Não pouparemos esforços para a responsabilidade de todos, perante o povo de Rondônia. Não pouparemos esforços para mantermos a sintonia, dentro de suas funções constitucionais", enfatizou.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Prefeitura participa da primeira sessão do ano da Assembleia Legislativa de Rondônia Prefeitura participa da primeira sessão do ano da Assembleia Legislativa de Rondônia Reviewed by Da Redação on fevereiro 16, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.