Papa lamenta prisão de bispo na Nicarágua - Impacto Rondônia

Papa lamenta prisão de bispo na Nicarágua

Crítico da ditadura de Daniel Ortega, o bispo Álvarez Lagos foi condenado a 26 anos de prisão. Reprodução/Vatican News - English/YouTube

Porto Velho, RO O Papa Francisco (foto) lamentou neste domingo (12) a prisão do bispo Rolando José Álvarez Lagos, crítico do ditador Daniel Ortega.

“As notícias que chegam da Nicarágua me magoaram muito e não posso deixar de lembrar com preocupação o bispo de Matagalpa, Rolando Álvarez, que amo muito, condenado a 26 anos de prisão, e também as pessoas que foram deportadas para os Estados Unidos”, disse o Papa depois de sua oração do Angelus.

Símbolo da resistência contra a ditadura nicaraguense, Álvares Lagos foi condenado a 26 anos e quatro meses de prisão depois de se recusar a embarcar na última quinta num avião com 222 presos que foram libertados e enviados para os Estados Unidos. Para liberá-los, os detidos foram despojados de sua nacionalidade e privados de seus direitos políticos.

Álvares Lagos tem 56 anos e é o primeiro bispo a ser preso e condenado desde que Ortega voltou ao poder, em 2007.

Fonte: O Antagonista
Papa lamenta prisão de bispo na Nicarágua Papa lamenta prisão de bispo na Nicarágua Reviewed by Da Redação on fevereiro 13, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.