Governo garante transporte escolar fluvial para alunos das áreas ribeirinhas de Porto Velho - Impacto Rondônia

Governo garante transporte escolar fluvial para alunos das áreas ribeirinhas de Porto Velho



Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação - Seduc, garantiu a aquisição, por leilão, de 83 embarcações que farão o transporte de 434 alunos, das áreas ribeirinhas de Porto Velho. A partir desta segunda-feira (6), estarão em atividade 25 embarcações para atender o serviço.

Quatro escolas da rede estadual e 14 escolas da rede municipal serão atendidas, gradativamente. “33 alunos da escola Juracy Lima Tavares (São Carlos e Lago do Cuniã) e 23 da escola Raimundo Nonato (Cujubim Grande) irão retornar às aulas presenciais nesta segunda-feira (6). Os 50 alunos da Escola Francisco Desmorest (distrito de Nazaré) retornam na terça-feira (7). Já os 115 alunos da escola General Osório (Calama), retornarão no dia 13 de fevereiro, tendo em vista que a reforma desta escola ainda está em fase de finalização”, explicou o governador de Rondônia Marcos Rocha.

Segundo a secretária da Seduc, Ana Pacini algumas embarcações ainda estão em fase de manutenção e vistoria. “A partir desta quarta-feira, 70 alunos da escola Deigmar Moraes (Cujubim), 58 da escola Henrique Dias (São Carlos), 37 da escola Ana Adelaide (Calama) e 48 da Francisco Braga, serão atendidos. Até o dia 17 de fevereiro todos os barcos estarão em ofício, atendendo a todas as unidades”, esclareceu a secretária.

PLANO DE RECOMPOSIÇÃO

A Seduc já concluiu um plano de recomposição da aprendizagem, que será aplicado com a Secretaria Municipal de Educação - Semed. “Esse plano vai corrigir o período em que os alunos não tiveram aulas presenciais, garantindo assim, um retorno seguro e eficiente”, afirmou o governador Marcos Rocha.

Fonte: Assessoria
Governo garante transporte escolar fluvial para alunos das áreas ribeirinhas de Porto Velho Governo garante transporte escolar fluvial para alunos das áreas ribeirinhas de Porto Velho Reviewed by Da Redação on fevereiro 07, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.