Detran intensifica ações de trânsito no período carnavalesco, na Capital - Impacto Rondônia

Detran intensifica ações de trânsito no período carnavalesco, na Capital


Ações de fiscalização de trânsito serão intensificadas durante o período de carnaval

Porto Velho, RO - Estabelecido pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, comete infração gravíssima quem dirige sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, que determine dependência. O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, orienta aos motoristas que prezem pela segurança e alegria neste Carnaval e não misturem álcool e direção.

EFEITOS

A neurologista que atua no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Marcia Polin, explica que, ao consumir bebida alcoólica, a pessoa sente uma euforia passageira, pois o álcool é um neurodepressor do sistema nervoso central, que age diminuindo a atividade dos neurônios. O organismo vai ficando mais lento, causando dificuldade para andar, a visão fica embaçada, voz arrastada, prejuízos à memória e diminuição do tempo de resposta aos estímulos, o que pode ocasionar sinistros de trânsito.

“Diariamente, e principalmente em festividades, atendemos muitos jovens vítimas de acidentes, relacionados à ingestão de bebidas alcoólicas. Infelizmente, muitos ficam com sequelas irreversíveis. Portanto, é muito importante tomar a decisão de não dirigir sob efeito de álcool, antes de sair de casa”, pontuou.

AÇÕES

No período de Carnaval, o Detran intensifica as ações de fiscalização, através da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat. “Combatendo a distração ao volante e a mistura de álcool e direção, é importante que a população conheça e apoie nossas ações, não divulgando em grupos de WhatsApp onde está a blitz, pois o nosso objetivo é retirar do trânsito; condutores imprudentes, reduzindo assim, o número de sinistros. Ao divulgar o local onde ocorre a blitz, a população beneficia os infratores, e colabora para que os sinistros de trânsito ocorram”, disse o diretor da Dtfat, Welton Roney Nunes Ribeiro.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida informa que, para melhorar a segurança no trânsito rondoniense, a Dtfat vai intensificar suas ações, expandindo-as para mais localidades do interior do Estado. “Para autoridades de saúde pública, a fiscalização de trânsito é a ação mais eficiente na inibição de sinistros de trânsito. No trânsito, escolha a vida!”, pontuou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Detran intensifica ações de trânsito no período carnavalesco, na Capital Detran intensifica ações de trânsito no período carnavalesco, na Capital Reviewed by Da Redação on fevereiro 20, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.