Com amplo leque de parceiras, Câmara Municipal de Vilhena lança campanha de prevenção ao uso de drogas em Vilhena - Impacto Rondônia

Com amplo leque de parceiras, Câmara Municipal de Vilhena lança campanha de prevenção ao uso de drogas em Vilhena


Na avaliação dos organizadores, a mensagem levada pela iniciativa impactará diretamente quatro mil estudantes entre segunda-feira 13 e sexta-feira 17

Porto Velho, RO - Por determinação do presidente Samir Ali (PODE), a Câmara Municipal de Vilhena articulou a realização de uma grande campanha de prevenção ao uso de drogas nesta semana que antecede ao Carnaval, que este ano coincidentemente acontece em meio a duas datas de ações pertinentes ao tema: o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, em 18 de fevereiro, e o Dia Nacional de Combate às Drogas, estabelecido em 20 de fevereiro.

A campanha agregou diversos parceiros entre o setor público, entidades e profissionais que atuam na área de saúde mental, e está sendo realizada sob a forma de palestras em quase duas dezenas e escolas da cidade, além de manifestações de rua e campanha nas redes sociais.

Se somaram ao esforço as seguintes organizações: Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar – através do PROERD, DETRAN, FIMCA, SICOOB CREDISUL, IFRO, ACIV, Janeiro Branco, Lótus Consultório de Psicologia, Alcóolicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Pastoral da Sobriedade e Loja Maçonica Trabalhando em Perfeito Silêncio. A deputada estadual Rosangela Donadon (União Brasil) também é parceira na campanha.

A campanha, que já começou na manhã da segunda-feira 13, atingirá diretamente 17 estabelecimentos de ensino, com palestras ministradas pelo PROERD, estas voltadas a alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental em onze escolas da rede municipal; além de ação semelhante desenvolvida pelo Curso de Psicologia da FIMCA, junto com o Janeiro Branco e psicólogas da Clínica Lótus e voluntárias, ações que acontecem em três escolas da área rural, EJA, Sétimo Ano da Escola Almirante Tamandaré e IFRO.

Na avaliação dos organizadores, a mensagem levada pela iniciativa impactará diretamente quatro mil estudantes entre segunda-feira 13 e sexta-feira 17.



É importante destacar que uma das palestras do PROERD aos alunos de quinto ano acontecerá na quinta-feira pela manhã, com duas escolas ao mesmo tempo reunidas no Plenário da Câmara dos Vereadores, evento que será seguido de uma breve cerimônia, na qual a Secretaria Municipal de Educação formalizará junto a Polícia Militar a reativação do curso regular do PROERD na cidade, assim como o prefeito municipal Delegado Flori (PODE) irá receber doa vereadores uma indicação propondo a realização de campanha permanente na cidade de combate às drogas através da fixação de cartazes com informações nos banheiros públicos.

No sábado, 17, está prevista a realização de um pit stop virtual alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, e é possível que o DETRAN, através da CIRETRAN local, promova uma blitz educativa de sua campanha “Se beber não dirija”.

A programação oficial da semana “Vilhena Diz Não às Drogas” encerra na segunda-feira 20, Dia Nacional de Combate às Drogas, com um grande pit stop presencial no centro da cidade, com participação de todos os parceiros e da Guarda Mirim, ocasião em que haverá carro de som e distribuição de panfleto.

Samir Ali agradece o envolvimento de todos os parceiros, que passara as últimas semanas organizando a campanha, parabeniza às dezenas de pessoas envolvidas no esforço e destaca que ao liderar este esforço em torno de um tema de tamanha relevância a Câmara Municipal de Vilhena reitera seu compromisso com as grandes causas sociais e comunitárias da população local.

Fonte: Redação
Com amplo leque de parceiras, Câmara Municipal de Vilhena lança campanha de prevenção ao uso de drogas em Vilhena Com amplo leque de parceiras, Câmara Municipal de Vilhena lança campanha de prevenção ao uso de drogas em Vilhena Reviewed by Da Redação on fevereiro 13, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.