Baile Municipal abre programação de eventos carnavalescos em Porto Velho - Impacto Rondônia

Baile Municipal abre programação de eventos carnavalescos em Porto Velho


Calendário Municipal ainda conta Mercado Folia, Curumim Folia, Leste Folia e apoio a outros blocos

Porto Velho, RO - Após dois anos sem folia, o período carnavalesco em Porto Velho foi oficialmente aberto no sábado (4), durante o Baile Municipal. O evento realizado pela Prefeitura marcou a cerimônia da entrega da chave da cidade ao Rei Momo, tradição que simboliza o início das festividades momescas.

"Eu estava muito ansiosa para voltar a pular o carnaval e não podia faltar na abertura das festas. O evento está muito bonito, me produzi toda e ainda trouxe a família. Vim com a minha irmã que é especial porque o baile da Prefeitura é um evento seguro pra família", disse a Sônia Regina, foliã e servidora pública.


Gustavo Beltrame, representou o prefeito e entregou a chave da cidade para o Rei Momo

O Baile Municipal foi realizado na casa de shows Talismã 21 e reuniu muitos foliões que aguardavam há dois anos a volta das festas. O evento contou com atrações locais como Estação Folia, Banda da Banda, Mikeia Oliveira & Mario Sam e Alan Pop, de apresentações de marchinhas, frevos e músicas carnavalescas.

Gustavo Beltrame, presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), foi representante do Prefeito Hildon Chaves no evento. Durante a cerimônia de abertura, ele destacou o trabalho das secretarias para o desenvolvimento das festividades e foi o responsável por passar a chave ao Rei Momo.

"A partir do momento que é passada a chave, simbolicamente o Rei Momo fica responsável por abrir todas as atividades momescas da cidade. Espero que todos brinquem o carnaval com segurança, sem brigas e lembrando sempre que se foram beber, não dirijam", enfatizou.

Além das atrações, o Baile Municipal também contou com uma praça de alimentação e segurança de bombeiros civis.


Animação envolvia crianças e adultos ao som das marchinhas de carnaval

O Baile Municipal contou com o trabalho de várias secretarias municipais, como a de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que promove os fechamentos das ruas e a segurança do trânsito, a Fundação Cultural (Funcultural), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Fazenda (Semfaz) e Emdur, que possibilitam os eventos e os bloquinhos na cidade. Além da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) que realiza a campanha “Não desvie o olhar” para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nos eventos.

PROGRAMAÇÃO

O presidente da Fundação Cultural do Município (Funcultural), Godofredo Neto, esteve na abertura do baile e destacou aos foliões os próximos eventos municipais deste período momesco. Além das atividades municipais, conforme ele, a prefeitura vai apoiar também os blocos de rua.


Pais puderam levar suas crianças contando com a segurança no local

O próximo evento municipal será o Mercado Folia, que está em sua 3° edição. A festa deve acontecer após a Banda do Vai Quem Quer, no Mercado Cultural, no dia 18 de fevereiro, e também terá a apresentação de diversos artistas locais, marchinhas, frevos, axé e forró, também em ambiente familiar e seguro, com a comercialização de comidas e bebidas.

No dia 19 de fevereiro, a prefeitura organiza o dia de diversão para crianças no Curumim Folia, 4° edição. O evento é voltado para todas as crianças do município, com apresentações infantis, músicas infantis, brincadeira de pintura, brincadeira de dança, concurso de fantasia, e será realizado no Mercado Cultural, a partir das 16h.

O Leste Folia, 3° edição, com trio elétrico parado, também contará com a apresentação de diversos artistas locais, muita música, marchinhas, frevos, axé, forró, pensado para atingir toda a população de Porto Velho, também em ambiente familiar e seguro. O evento acontecerá na Praça CEU, no dia 21 de fevereiro, a partir das 20h.

Os eventos são totalmente gratuitos e promovidos pela Prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, com o objetivo de levar diversão e entretenimento a toda a população do município, além manter vivas as tradições culturais locais.















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Baile Municipal abre programação de eventos carnavalescos em Porto Velho Baile Municipal abre programação de eventos carnavalescos em Porto Velho Reviewed by Da Redação on fevereiro 06, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.