Agevisa debate agenda para 2023 sobre Programa Segurança do Paciente, em unidades hospitalares - Impacto Rondônia

Agevisa debate agenda para 2023 sobre Programa Segurança do Paciente, em unidades hospitalares


Segurança do paciente é um trabalho muito importante no âmbito da vigilância em saúde

Porto Velho, RO - Em 2023, o Programa Nacional de Segurança do Paciente – PNSP completa dez anos de criação. A Coordenação Estadual de Segurança do Paciente realizou uma reunião na sede da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, com os coordenadores de Segurança do Paciente dos hospitais: Cemetron, João Paulo II, Hospital Infantil Cosme e Damião e Hospital de Base, para definir ações conjuntas para este ano.

A Segurança do Paciente – SP é fundamental para a execução de uma assistência segura e livre de danos, e as unidades de saúde estão preparando um momento em conjunto para ampliar as discussões e trocar experiências, com o apoio da coordenação estadual”, comentou a coordenadora Estadual de Segurança do Paciente da Agevisa, Rosa Maria de Almeida.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a política pública tem um papel importante em benefício da segurança do paciente. “O trabalho do governo neste segmento atinge o âmbito institucional, político e educacional, ações que impactam positivamente em nossas unidades de saúde, chamando a atenção dos profissionais para o cuidado com aqueles que estão em um momento delicado e em ambiente diferenciado”, disse o governador Marcos Rocha.

AGENDA 2023

Durante a reunião, a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente – NSP do Hospital JPII, Regiane Coezer disse que, as estratégias de fomento às ações de SP são fundamentais para estabelecer uma cultura de segurança. “Para algumas unidades, a exemplo do JPII é um desafio ainda maior, mas possível”, complementou.

A coordenadora do núcleo NSP no Cemetron, Lidiane Araújo salientou que algumas unidades estão mais avançadas que outras em relação à cultura de segurança e para isso, é importante o compartilhamento de ações. “O trabalho em conjunto para chegarmos a um equilíbrio entre as unidades, proporcionando uma assistência cada vez mais segura e de qualidade em nossas unidades, é necessário”, evidenciou.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, informou que, o Hospital Regional de Cacoal também participará das ações neste ano, para no próximo ano envolver todas as unidades da gestão Estadual. “As ações estão programadas para abril, quando o programa completará dez anos. A segurança do paciente é um trabalho muito importante no âmbito da vigilância em saúde, principalmente por entendermos que uma assistência segura é primordial à boa recuperação dos pacientes”.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia


Agevisa debate agenda para 2023 sobre Programa Segurança do Paciente, em unidades hospitalares Agevisa debate agenda para 2023 sobre Programa Segurança do Paciente, em unidades hospitalares Reviewed by Da Redação on fevereiro 08, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.