Senado já tem dois pedidos de impeachment contra Moraes em 2023 - Impacto Rondônia

Senado já tem dois pedidos de impeachment contra Moraes em 2023


Principal alvo do bolsonarismo, ministro Alexandre de Moraes já tem dois pedidos de impeachment no Senado, feitos por cidadãos sem mandato

Porto Velho, RO - Em pouco mais de 20 dias de 2023, militantes bolsonaristas já protocolaram no Senado dois pedidos de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, um dos principais desafetos de Jair Bolsonaro.

O primeiro pedido foi protocolado em 5 de janeiro por seis advogados bolsonaristas. O segundo veio quatro dias depois e é assinado por Robert Petty, que chegou a ser candidato a vereador de Xangri-lá (RS) em 2020, pelo PSD.

Nas argumentações dos pedidos, os bolsonaristas alegam que Moraes teria desrespeitado a lei como relator do chamado Inquérito das Fake News. Outro motivo seria o bloqueio de contas bancárias e redes sociais de investigados.

Os bolsonaristas citam ainda como motivo para o impeachment do ministro a prisão do Cacique Tserere. Na ocasião, bolsonaristas atacaram o prédio-sede da Polícia Federal em Brasília, pedindo a libertação do indígena.

Fonte: Portal SGC



Senado já tem dois pedidos de impeachment contra Moraes em 2023 Senado já tem dois pedidos de impeachment contra Moraes em 2023 Reviewed by Da Redação on janeiro 23, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.