Após invasões, Lira antecipa ida a Brasília e discute convocar Congresso - Impacto Rondônia

Após invasões, Lira antecipa ida a Brasília e discute convocar Congresso


Presidente da Câmara, Arthur Lira, antecipou sua ida a Brasília e discute com líderes convocar sessão do Congresso como resposta às invasões

Porto Velho, RO - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), discute com líderes partidários convocar uma sessão do Congresso Nacional durante o recesso, como uma resposta às invasões golpistas, neste domingo (8/1), em Brasília.

O objetivo, segundo lideranças ouvidas pela coluna, seria dar uma demonstração de que o Legislativo “segue de pé” e “firme”, após o prédio do Congresso ser invadido por bolsonaristas golpistas.

A convocação do Congresso também servirá para que o Legislativo analise o decreto do presidente Lula determinando a intervenção federal na área de segurança pública no Distrito Federal.
Viagem a Brasília

Para articular essa reação, Lira decidiu antecipar para a noite desse domingo sua volta de Alagoas a Brasília. A ideia do presidente da Câmara é se reunir com chefes de outros poderes nos próximos dias para tratar do assunto.

Lira já conversou por telefone com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a quem cabe a prerrogativa de convocar o Congresso. Pacheco está em férias na França.

Fonte: Metropoles


Após invasões, Lira antecipa ida a Brasília e discute convocar Congresso Após invasões, Lira antecipa ida a Brasília e discute convocar Congresso Reviewed by Da Redação on janeiro 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.