Alto volume de águas causa transbordamentos em Porto Velho - Impacto Rondônia

Alto volume de águas causa transbordamentos em Porto Velho

Prefeito pede atenção da população nos dias mais chuvosos

Porto Velho, RO - Através de pronunciamento realizado nesta quarta-feira (25) pelas redes sociais, o prefeito Hildon Chaves comentou sobre o volume de chuva que tem caído em Porto Velho desde a madrugada e que gerou o transbordamento dos canais da Avenida Governador Jorge Teixeira, fato que gera congestionamento de vazão de todo sistema de drenagem.

O prefeito explicou que por causas naturais, o transbordamento dos canais da avenida pode ocasionar em alagamentos em pontos da cidade e que o fato ocorre por grande volume de chuva em curto espaço de tempo.

"Quando ocorre o transbordamento destes canais é impossível realizar a contenção da água, pois é um fato natural e mesmo com as drenagens consolidadas, acontecem alagamentos que estão fora do nosso controle. É através desses canais que são drenadas todas as águas das chuvas para o Rio Madeira", disse.

O titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Diego Lage, fez um apelo à população pedindo a compreensão de todos para que não joguem lixo de forma irregular. Segundo ele, boa parte destes resíduos acabam contribuindo com o entupimento de canais, gerando mais transtornos à população e dificultando o escoamento da água.

O secretário de obras também pediu a compreensão das pessoas para que não construam casas em Áreas de Preservação Permanentes (APP). "Por conta de alguns imóveis que estão nesses pontos, o maquinário do município não consegue realizar o serviço de manutenção dos canais, fato que gera mais problemas a todo município", pontuou.

A Prefeitura de Porto Velho criou um canal para que a população faça denúncias contra quem faz descarte irregular de lixo. A denúncia pode ser feita à Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) pelo e-mail: cmpfiscalizacao@gmail.com.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Alto volume de águas causa transbordamentos em Porto Velho Alto volume de águas causa transbordamentos em Porto Velho Reviewed by Da Redação on janeiro 25, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.