Adesão ao TaxiGov reduz despesas do município com transporte de servidores - Impacto Rondônia

Adesão ao TaxiGov reduz despesas do município com transporte de servidores



Porto Velho, RO - Importante ferramenta para a redução de despesas públicas, a Prefeitura de Porto Velho faz uso, desde o último ano, do aplicativo TaxiGov. O sistema, que já é utilizado em várias capitais do Brasil, faz parte do dia a dia de muitos servidores do município.

A iniciativa foi do Ministério da Economia ainda em 2017 e implantada em 26 capitais do Brasil. Em Porto Velho, a adesão foi gerenciada pela Superintendência Municipal de Gestão e Gastos Públicos (SGP), refletindo em inúmeros benefícios para a administração municipal.

Na prática, a chegada do TaxiGov está diretamente ligada à redução dos custos com deslocamentos de servidores em suas funções diárias, prevenindo a Prefeitura de gastos com manutenção e combustível, por exemplo.

“A implementação do TaxiGov traz diversos benefícios, entre eles a redução de despesas com veículos locados ou próprios, gastos com manutenção, conservação e com combustíveis. Outra importante contribuição é que geramos receita para motoristas dessa categoria, fomentando o uso desse transporte”, diz a superintendente da SGP, Valéria Jovânia.

A redução de gastos acontece também porque o município acaba sendo responsável por arcar apenas com o valor da viagem, ajustado previamente por meio de um contrato firmado.

“Atualmente, o aplicativo já pode ser utilizado em todas as sedes administrativas da Prefeitura e exclusivamente para atividades de trabalho, como reuniões, entrega de documentos, visitas técnicas, capacitação, entre outros serviços administrativos”, acrescenta a titular da SGP.

O aplicativo permite, ainda, uma avaliação dos serviços pelo usuário final, dando maior transparência ao serviço prestado. Além disso, todas as informações envolvendo rota do veículo, horário de saída e chegada são registrados e fiscalizados pela comissão executora do contrato.

O TaxiGov pode ser utilizado tanto via web (no computador) quanto via celular e tablets, por meio de download gratuito nas principais lojas de aplicativo.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Adesão ao TaxiGov reduz despesas do município com transporte de servidores Adesão ao TaxiGov reduz despesas do município com transporte de servidores Reviewed by Da Redação on janeiro 19, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.