STF ignora debates no Senado, mas não perde evento em Nova York - Impacto Rondônia

STF ignora debates no Senado, mas não perde evento em Nova York


Ministros “não atravessam a rua” para debater no Senado, mas vão a Nova York no feriadão para evento sobre “desafios” e “eleições” no Brasil

Porto Velho, RO - Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “não conseguem atravessar a rua” para participar de debates no Senado, mas irão a Nova York antes do feriadão do dia 15 para um evento sobre “desafios” e “eleições” no Brasil, afirma indignado o senador Eduardo Girão (Pode-CE), apesar de suas decisões cancelando direitos constitucionais como a liberdade de expressão. Girão lamenta que seus convites para discutir inclusive o ativismo judicial têm sido reiteradamente ignorados pelo STF.

Não estão nem aí

O Senado aprovou ao menos três convites endereçados a Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Todos ignorados.

Onda de revolta

Girão afirmou que se os ministros tivessem comparecido, o Brasil poderia não estar vivendo essa onda de indignação contra o STF e o TSE.

Gestão roda-presa


Apesar de ser o “tribunal do STF”, o Senado se apequenou nos últimos anos: “Eles só vêm aqui para receber comendas”, diz Girão.

Agenda

O “Lide Brazil Conference” será realizado entre 11 e 14 de novembro em Nova York e está marcado desde setembro.

Fonte: Por Cláudio Humberto
STF ignora debates no Senado, mas não perde evento em Nova York STF ignora debates no Senado, mas não perde evento em Nova York Reviewed by Da Redação on novembro 09, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.