Transparência no Governo de Rondônia e avanços em projetos e ações são destacados pelo coronel Marcos Rocha - Impacto Rondônia

Transparência no Governo de Rondônia e avanços em projetos e ações são destacados pelo coronel Marcos Rocha

O candidato ao Governo de Rondônia também reforçou o trabalho que vem sendo realizado por meio da união e diálogo entre os poderes do Estado.

Porto Velho, RO - Ações de combate à corrupção, transparência na governança do Estado e os avanços em diversas áreas foram destacados pelo coronel Marcos Rocha (União Brasil), em entrevista concedida ao programa "Conexão Rondoniaovivo", nesta quinta-feira (18). O candidato ao Governo de Rondônia também reforçou o trabalho que vem sendo realizado por meio da união e diálogo entre os poderes do Estado.

Iniciando a entrevista, o governador destacou a luta por transformar o Estado livre da corrupção, priorizando a redução de gastos e as metas que foram estabelecidas a partir do Plano Estratégico desenvolvido pelo Governo, além de inúmeros desafios na qual tiveram que ser enfrentados com a pandemia.

“Quando há transparência, sabemos que não terá corrupção. Essa é uma marca do Governo de Rondônia, na qual foi possível constatar a união de um trabalho comprometido e eficaz, resultando em ser o 4º lugar em nível nacional no Índice de Transparência e Governança Pública e Triplo “A” em solidez fiscal, reconhecido pelo Tesouro Nacional”, declara coronel Marcos Rocha.

Outro indicador importante que levou a busca pela estabilização das contas públicas, foi com o pagamento da dívida do antigo Banco Estadual de Rondônia (Beron). A dívida, que é herdada de outra gestão, atualmente vem quitada pelo Estado no valor de R$ 12 milhões mensal de um total de aproximadamente R$ 2,5 bilhões (dois bilhões, quinhentos milhões de reais).

Os desafios na área da Educação e Saúde, também foram explanados pelo coronel Marcos Rocha. Ao apontar, por exemplo, o alcance de cerca de 80% das melhorias de infraestrutura de escolas estaduais, entregas de equipamentos e materiais básicos e a aquisição de transportes escolares para atender municípios do Estado.

E quando o tema é acesso à Saúde, Marcos Rocha enfatizou o ritmo de trabalho para a construção do novo Hopistal de Urgência e Emergência de Rondônia, na qual substituirá o Pronto Socorro João Paulo II. Nesta gestão, o JP II já recebeu melhorias paliativas, como reformas, convênios em hospitais particulares para mais leitos e aquisição do prédio hospitalar onde está instalado o Hospital da Retaguarda, em Porto Velho.

"A coragem e determinação foi fundamental em uma pandemia onde escolher salvar vidas foi a única prioridade. A compra do prédio particular para abrigar o Hospital de Campanha (hoje: Hospital da Retaguarda) marcou nosso Governo, além de muitas outras ações pelo lado social puderam contribuir mais ao rondoniense em um período difícil no qual enfrentamos ``, comenta Marcos Rocha.

O trabalho social do Governo de Rondônia alcançou diferentes públicos, a exemplo do programa "Mamãe Cheguei" que vem ofertando kits enxovais para gestantes em situação de vulnerabilidade social, o programa "Crescendo Bem" que disponibiliza recursos para famílias nos 52 municípios, além do Programa de Transferência de Renda (AmpaRO) que atendeu a população durante a pandemia. Outros programas fortalecem o desenvolvimento social, como: "Prato Fácil" com refeições a R $2,00, às ações de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica pelo "Mulher Protegida" e entre outros.

Durante a entrevista, o governador também fez um balanço entre outras frentes de trabalho que marcaram a atual gestão, como a Educação Profissional com a oferta de cursos de qualificação e iniciação continuada, além do projeto "Educação sobre Rodas" que ocorre nos municípios; a oportunidade de empregos e capacitações pelo serviço online "Geração de Emprego" e as ações de infraestrutura em estradas estaduais e ruas urbanas e espaços públicos, como o projeto "Tchau Poeira" e "Governo na Cidade" em todo Estado.

*REELEIÇÃO*

Contribuir ainda mais para Rondônia, visando um Estado com mais qualidade em sua estrutura, desenvolvimento econômico, oportunidades de emprego e geração de renda, são algumas das prioridades do coronel Marcos Rocha, juntamente com o candidato a vice na chapa: Sérgio Gonçalves. Além das ações já criadas nesta gestão, a criação de uma nova secretaria já foi mencionada pelo candidato à reeleição.

"Nossa proposta é pela criação de uma secretaria voltada especialmente ao interior do Estado, na qual terá como objetivo principal agilizar o atendimento das demandas das ações estaduais dos 52 municípios. Já temos um trabalho feito por meio das secretarias regionais que estão instaladas por regiões, no entanto, com a futura secretaria vamos fortalecer e otimizar o tempo visando atender as necessidades de cada local", explica.

Os concursos públicos também são propostas para serem fortalecidas por Marcos Rocha, a exemplo de concursos na área da Educação e Saúde. Atualmente, o Governo disponibiliza oportunidades na área da Segurança Pública, por meio das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico Científica (Politec).

Fonte: Por Assessoria
Transparência no Governo de Rondônia e avanços em projetos e ações são destacados pelo coronel Marcos Rocha Transparência no Governo de Rondônia e avanços em projetos e ações são destacados pelo coronel Marcos Rocha Reviewed by Da Redação on agosto 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.