Facer participa de evento na Associação Comercial de São Paulo voltado ao empreendedorismo feminino
A semana começou especial para a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER). Na segunda-feira, dia 29, a 1° diretora-secretária da Federação, Kelly Naahamara Rodrigues Jorge, participou do workshop " Desenvolve Mulher Empreendedora", na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
O evento foi organizado pelo Sebrae Nacional, em parceria com o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura do Brasil (CMEC), com o objetivo principal de fomentar o empreendedorismo feminino, por intermédio da atuação das 27 Federações de Associações Comerciais do Brasil, inclusive a FACER.
"É uma oportunidade de buscarmos conhecimento e conhecer exemplos que dão certo por todo o Brasil e trazer para a Rondônia, compartilhando com todas as associações. Além disso, queremos estar ainda mais perto das outras federações", destacou Kelly, que também é presidente da Associação Empresarial de Rolim de Moura e Conselheira Técnica do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura do Brasil.
O workshop na capital paulista contou com mais de 500 participantes, entre presenciais e virtuais. Inteligência, governança e sensibilização, redes, competências técnicas e socioemocionais e acesso a mercados são os eixos do projeto Desenvolve Mulher Empreendedora, lançado na ACSP nesta semana.
O projeto busca ajudar a mulher que quer empreender e também as que já são empreendedoras. Na oportunidade, Kelly Naahamara estreitou as relações com a presidente Nacional do CMEC, Ana Cláudia Cotait, e com Renata Malheiros, do Sebrae Nacional. O objetivo é trazer ainda mais novidades para Rondônia.
Em sua fala, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da ACSP, Alfredo Cotait Neto, disse considerar o empreendedorismo feminino como um dos maiores ganhos que o Brasil teve nos últimos anos. "Vamos fazer com que este projeto tenha sucesso total. O objetivo não é apenas requalificar as mulheres, mas também prepará-las e colocá-las para empreender, crescer e gerar renda pessoal", afirmou.
Cotait firmou, ainda, o compromisso de implantar o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura do Brasil em todas as 27 federações da rede CACB. Hoje, o Conselho já está presente em 24 estados.
"Em breve teremos novidades para as mulheres Empreendedoras das Associações rondonienses", garantiu Kelly.
(Assessoria de Imprensa/FACER)
0 Comentários