Confúcio Moura afirma que Plano de Governo de Simone Tebet prioriza o combate à fome, a pobreza e desenvolvimento sustentável
Enfatizando o caráter inclusivo do Plano apresentado por Simone Tebet, Confúcio Moura acha que as propostas apresentadas têm tudo para ocupar o Centro político e mitigar o clima tenso da polarização em curso
O senador Confúcio Moura (RO), vice-presidente nacional do MDB, afirmou nessa segunda feira (15), em São Paulo, durante o lançamento do Plano de Governo da candidata do partido à Presidência da República, Simone Tebet e da candidata à vice, Mara Gabrilli (PSDB), que esta data marca o início da arrancada à corrida presidencial com propostas claras, sustentáveis e inclusivas para o cidadão brasileiro.
O encontro contou com a participação dos principais líderes políticos dos MDB, PSDB, Cidadania e do Podemos, que ingressou à chapa e ajudou a fortalecer a nominata e aprovou os temas que serão defendidos durante a campanha. Denominada de “Centro Democrático”, a chapa representa uma alternativa à polarização tão empedernida vivenciada no País.
Confúcio Moura ressaltou que o plano de governo está baseado em eixos fundamentais: o combate a desigualdade, o enfrentamento à pobreza e a miséria e, por fim, economia verde para o Brasil. Segundo o parlamentar, este último eixo é altamente importante nesse momento em que o mundo clama por um desenvolvimento sustentável, pelo combate as mudanças climáticas. Permeando tudo isso, o compartilhamento de responsabilidade com a sociedade civil organizada. O que se espera de tudo isso e a inclusão dos segmentos historicamente excluídos da população brasileira.
Confúcio Moura destacou ainda que faz parte das estratégias do Plano de Simone Tebet conclamar o setor privado para o apoio ao estado e contribuir com as políticas de saúde, de educação e a segurança pública, principalmente. “O programa propõe com muita força um governo inclusivo, abarcando todos os excluídos brasileiros que são os deficientes físicos, os negros, os indígenas, os quilombolas, a população LGBTQIA+. Então, a campanha da Simone Tebet abre as portas para todas essas minorias para participar do seu governo e defender os seus interesses e seus direitos fundamentais”, concluiu.
0 Comentários