Presidente da FACER visita associações comerciais e empresarias nos municípios da BR-429 - Impacto Rondônia

Presidente da FACER visita associações comerciais e empresarias nos municípios da BR-429

Presidente da FACER visita associações comerciais e empresarias nos municípios da BR-429


Com o objetivo de fortalecer sua atuação junto às associações empresariais, comerciais e industriais dos municípios rondonienses, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) tem buscado se manter ainda mais próxima.

 Nesta semana, o presidente da Federação, Marco Cesar Kobayashi, percorreu pessoalmente os municípios do eixo da BR-429, onde visitou as associações de São Miguel do Guaporé e de São Francisco do Guaporé. Kobayashi também esteve em Costa Marques, município que ainda não conta com uma associação, mas caminha para isso.

 "A FACER entende que nenhum município deve ficar sem uma Associação Comercial, que atua em defesa dos interesses da classe empresarial local e, desta forma, contribui para a expansão de toda a comunidade. Por isso, a Federação está em contato com o empresariado local, para contribuir com a criação da Associação Comercial e Empresarial de Costa Marques", pontuou o presidente Marco Kobayashi.

 Sobre as visitas em São Miguel e São Francisco, Kobayashi destacou a organização das associações e a cordialidade dos anfitriões. "Nós ficamos muito satisfeitos quando visitamos uma associação e sentimos o interesse da diretoria de buscar saber mais, de querer estreitar a parceria com a FACER. Em todo o estado, muitas associações passam por readequações, reestruturação, e a Federação quer se colocar como parceira de cada uma delas", enalteceu Kobayashi.

 Em São Francisco do Guaporé, Wesley Gomes é o presidente da Associação Comercial e Industrial ACISF, para ele, a visita do presidente da FACER traz mais segurança à sua própria atuação, como representante da associação.

"Quando tomamos a decisão de assumir um compromisso como esse, de dirigir uma entidade, o medo e a insegurança tomam conta de nosso pensamento. Por ser algo ainda novo, nós não temos noção dos caminhos e ações que podemos desempenhar. Nesse sentido, o presidente da FACER, desde meu primeiro contato por telefone, já se mostrou ser um grande parceiro. A partir daí, já senti que não estou sozinho nessa missão", destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Francisco.

De acordo com Wesley, a visita do presidente da FACER nesta semana, reforça ainda mais esse compromisso da Federação junto às associações. "A vinda dele aqui foi de grande valor para a entidade! Mostrou que tem comprometimento e preocupação com o futuro das associações, explanou de maneira clara o que é a FACER e o que ela pode contribuir com as associações, além de mostrar credibilidade junto à nossa diretoria. Só temos a agradecer", enalteceu.

Já em São Miguel do Guaporé, Marco Kobayashi esteve com o presidente da ACISMIG, Rubens Pereira Alves, escolhido para representar a entidade no Biênio 2022/2023. Rubens elogiou a iniciativa do presidente da Federação de visitar pessoalmente as associações.

"Eu considero muito importante a visita do nosso presidente da FACER aqui no eixo da 429. Isso demonstra a preocupação com as nossas associações! Isso também estreita os laços de parceria e amizade. Por exemplo, eu não o conhecia pessoalmente e agora tive esse privilégio. Uma pessoa extremamente educada, simpática e parceira.  Nos trouxe muitas ideias e com certeza só irá somar no fortalecimento da relação entre as associações comerciais e a FACER".

Sobre a FACER, o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Guaporé ressaltou a importância da Federação em Rondônia. "A FACER é o fôlego das associações comerciais no estado! Ela consegue fazer com que as associações, por exemplo, tenham condições de se aproximar de grandes eventos e acontecimentos a nível de estado e também de Brasil. Então eu afirmo que a FACER é de suma importância para as ACEs. Sem a FACER teríamos dificuldades de alavancar projetos mais relevantes para os municípios da nossa região", concluiu Rubens Pereira.

(Assessoria de Imprensa/ FACER)



Presidente da FACER visita associações comerciais e empresarias nos municípios da BR-429 Presidente da FACER visita associações comerciais e empresarias nos municípios da BR-429 Reviewed by DA REDAÇÃO on julho 16, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.