Demarcando território com proximidades das convenções - Impacto Rondônia

Demarcando território com proximidades das convenções



Porto Velho, RO - Próximo das convenções partidárias, os pré-candidatos majoritários intensificam as atividades buscando marcar espaço na disputa eleitoral. O senador Marcos Rogério (PL) tem realizado debates nos principais municípios em busca de opiniões para sua futura plataforma de Governo. O parlamentar é acompanhado pelo empresário Jaime Bagattoli (Vilhena), que sedimentou sua futura candidatura ao Senado pelo PL. O deputado Léo Moraes anunciou um grande encontro na Talismã 21, palco dos últimos eventos do governador Marcos Rocha, no próximo sábado, 16. A pré-candidata ao Senado, Jaqueline Cassol, confirmou presença, mas seu irmão, Ivo Cassol, não estará presente porque passa um breve período de descanso em Maceió.

Política municipalista

Por outro lado, o governador Marcos Rocha (União Brasil) segue firme com os investimentos nas prefeituras de Rondônia com obras de infraestrutura, levando asfalto de Vilhena a Porto Velho através dos programas de investimentos. Quando Rocha precisa estar na Capital despachando, o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, assume a agenda e vai conferir pessoalmente o andamento do “Tchau Poeira” e do “Governo na Cidade”, reunindo prefeitos, vereadores e lideranças. Ainda em Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves tornou-se um grande “general eleitoral” do Governo e todas às segundas-feiras, o governador roda os bairros com o prefeito fiscalizando as obras.

Frente Democrática

O futuro postulante da Frente Democrática, o professor Vinícius Miguel, lançou a Hashtag #Tô Com Vini nas redes sociais para mensurar o engajamento ao projeto político das esquerdas em Rondônia. Por enquanto, o marketing e a produtora não estão definidos, pois os contratos passam por tratativas nacionais, ainda mais porque o PT indicou o seu vice.

Luminárias de LED

A Emdur inicia nas próximas semanas a substituição das luminárias comuns por luminárias de LED em Porto Velho. A empresa vencedora do contrato de R$ 12 milhões foi anunciado nesta terça-feira no Diário Oficial do Município. A Capital dará um salto na iluminação pública.

Jogo de forças

Uma tremenda queda de braço nas bases do Podemos está sendo no momento vencida pelo ex-governador Ivo Cassol. Tanto que, se nada mudar até lá, no próximo sábado (16) o pré-candidato ao governo de Rondônia, deputado federal Léo Moraes, deverá anunciar apoio à pré-candidatura da deputada federal Jaqueline Cassol (Progressistas) ao Senado. O evento deve acontecer em Porto Velho.

Mudança

De início o Podemos de Léo Moraes mantinha um estreito contato com o pré-candidato ao Senado Expedito Júnior (PSD), mas então Ivo Cassol entrou no circuito. As ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Sandra Moraes, mãe de Léo, teria manifestado a preferência por Jaqueline Cassol. Ela não deverá ser contrariada pelo nome maior do Podemos.

Peso

Não se pode esquecer o peso de Ivo Cassol. De Rolim de Moura ele influenciou as últimas eleições municipais em Porto Velho, quando ajudou a ex-vereadora Cristiane Lopes e ir para o segundo turno contra o prefeito Hildon Chaves. Hildon, como se sabe, no momento é a liderança incontestável na capital.

Cone Sul

Novamente o empresário Jaime Bagattoli (PL) enfrenta estranhos problemas ao manter uma pré-candidatura ao Senado. Anteriormente o Dnit colocou um canteiro central na BR-364. Assim, caminhoneiros não podiam convergir à direita para abastecer no posto de combustíveis de Bagattoli. Naquela vez, chegou a se falar em perseguição política.

Barreira

Agora parece que o Dnit andou novamente rondando o posto de combustível de Jaime Bagattoli. Dessa vez o empresário pediu autorização ao órgão federal, e ele mesmo decidiu colocar na BR-364 a barreira de cimento. A marginal ao lado da rodovia era mão única, mas isso foi mudado pela prefeitura para não prejudicar o empresário. Agora é mão dupla, para não prejudicar o movimento no posto. Em Vilhena há quem diga que isso é coisa de pré-campanha.

Fonte: Rondoniagora
Demarcando território com proximidades das convenções Demarcando território com proximidades das convenções Reviewed by Da Redação on julho 13, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.