Daniella Marques toma posse como presidente da Caixa - Impacto Rondônia

Daniella Marques toma posse como presidente da Caixa

Daniella Marques Consentino foi nomeada como a nova presidente da Caixa. | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.

Porto Velho, RO
- A economista Daniella Marques assinou, na noite desta sexta-feira (1º), o termo de posse do cargo de presidente da Caixa Econômica Federal após ter o nome aprovado pelo Comitê de Elegibilidade da instituição. Ela assumirá o cargo oficialmente na próxima terça-feira (5) em cerimônia no Palácio do Planalto.

Marques foi nomeada nesta quarta-feira (29), um dia após o então presidente da instituição, Pedro Guimarães, ter sido acusado de assediar sexualmente funcionárias do banco. Na mesma data, Guimarães pediu demissão do cargo. O caso está sendo investigado em sigilo pelo Ministério Público Federal (MPF).

A economista era secretária especial de Produtividade e Competitividade no Ministério da Economia, onde liderou projetos voltados ao público feminino. Trabalhou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na iniciativa privada e, em 2019, assumiu a Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos da pasta. Daniella Marques atuou por 20 anos no mercado financeiro.

Nesta sexta-feira, o até então vice-presidente de Negócios de Atacado da Caixa, Celso Leonardo Barbosa, também renunciou ao cargo. Barbosa era próximo a Pedro Guimarães e havia sido citado nas denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias da instituição.

Fonte: Por Gazeta do Povo
Daniella Marques toma posse como presidente da Caixa Daniella Marques toma posse como presidente da Caixa Reviewed by Da Redação on julho 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.