Brasil estreará contra Irlanda na Copa do Mundo de Rugby Sevens - Impacto Rondônia

Brasil estreará contra Irlanda na Copa do Mundo de Rugby Sevens


Competição ocorrerá de 9 a 11 de setembro na África do Sul

Porto Velho, RO - A seleção brasileira feminina de rugby servens conheceu nesta quinta-feira (21) a equipe adversária na estreia da Copa do Mundo, na Cidade do Cabo (África do Sul). O primeiro jogo será contra a Irlanda, rival já conhecida das Yaras (apelido da seleção), no dia 9 de setembro. Brasileiras e irlandesas já estiveram frente a frente em 18 partidas oficiais, com seis vitórias das Yaras.

A competição começa na fase de oitavas de final. O formato da disputa é mata-mata. Se o Brasil triunfar na estreia, avança às quartas de final, no dia 10, contra a equipe vencedora de Fiji x Japão. As semifinais e a decisão do título estão programadas para o dia 11 de setembro.


Esta será a quarta participação das Yaras em Copas do Mundo. A melhor colocação do país foi o 10º lugar, em 2009, na edição de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Nas Copas seguintes, as brasileiras terminaram na 13ª posição: em 2013, na Copa de Moscou (Rússia), e em 2018 em San Francisco (Estados Unidos).

Nesta quarta-feira (20), a World Rugby, federação internacional da modalidade, manteve as Yaras como seleção fixa do circuito mundial feminino de sevens (disputa com sete atletas de cada lado) para a temporada 2022/23. As brasileiras se beneficiaram da punição à Rússia, suspensa de todas as competições devido à invasão militar do país na Ucrânia.

Fonte: Agência Brasil


Brasil estreará contra Irlanda na Copa do Mundo de Rugby Sevens Brasil estreará contra Irlanda na Copa do Mundo de Rugby Sevens Reviewed by Da Redação on julho 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.