MP leva Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade ao Município de Vale do Anari - Impacto Rondônia

MP leva Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade ao Município de Vale do Anari


A ação foi realizada em parceria com a Associação Ana Fonseca de Epilepsia (ANAFE)

Porto Velho, RO - Em continuidade ao projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, o Ministério Público de Rondônia promoveu, na última segunda-feira (27/6), palestra para educadores e comunidade do Município de Vale do Anari. A atividade, que teve a presença de mais de 70 pessoas, buscou levar informação e conscientização sobre a epilepsia, condição que acomete aproximadamente 35 mil pessoas no Estado.

A palestra foi ministrada pelo coordenador do projeto, Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, que discorreu sobre os sintomas, causas e a importância do tratamento adequado para a doença.

Falando a um público estratégico, formado por estudantes, professores e psicólogos, o integrante do MP sensibilizou os presentes sobre a importância de um diagnóstico preciso e de um olhar humano sobre as pessoas que têm a condição.

Em sua fala, alertou para o estigma e preconceito que envolvem a doença, apresentando as ações do Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade, iniciativa do MPRO que há dez anos leva informação, palestras, serviços e cidadania ao público acometido pela doença e seus familiares.

A ação foi realizada em parceria com a Associação Ana Fonseca de Epilepsia (ANAFE), entidade sem fins lucrativos, com sede em Porto Velho, voltada para a prestação de atendimentos nas áreas médica, jurídica, assistencial e psicológica a pessoas com a doença de todo o Estado.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)


MP leva Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade ao Município de Vale do Anari MP leva Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade ao Município de Vale do Anari Reviewed by Da Redação on junho 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.