Centro de Diagnóstico de Imagem especializado em exames de alta complexidade é reaberto pelo Governo de Rondônia - Impacto Rondônia

Centro de Diagnóstico de Imagem especializado em exames de alta complexidade é reaberto pelo Governo de Rondônia

O CDI está localizado ao lado do Hospital de Base em Porto Velho e agora volta a ser administrado pelo Governo do Estado

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau reativou os serviços oferecidos pelo Centro de Diagnóstico de Imagem – CDI, que agora volta a ser administrado pelo Estado. O CDI está localizado ao lado do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro – HBAP, em Porto Velho. As atividades reiniciaram na última sexta-feira (10).

O CDI é considerado referência no Estado de Rondônia na realização de exames de alta complexidade. A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Num primeiro momento estão sendo realizados apenas exames de raio x e ultrassonografia em pacientes do Ambulatório de Trauma Ortopédico – ATO, Hospital de Base Ary Pinheiro – HBAP e Pronto Socorro João Paulo II – HPSJPII.

A enfermeira Ana Paula, coordenadora do serviço explicou que o CDI conta com equipamentos modernos que possibilitam a realização de exames de alta complexidade. “Nossa máquina de raio-x é digital e estamos à frente, do ponto de vista tecnológico levando para a população exames de precisão e qualidade”, garantiu.


O paciente Leandro Ferreira de Araújo, de 84 anos agradeceu o atendimento ágil na nova unidade

O paciente Leandro Ferreira de Araújo, de 84 anos de idade, foi o primeiro paciente atendido na reabertura. Ele contou que sente dores nas pernas, e em consulta clínica recebeu o encaminhamento para realização do exame de ultra-som do joelho. “O atendimento foi bem rápido, e já vou levar o resultado para o médico e vou começar o tratamento”, elogiou.

A reabertura foi viabilizada com a convocação de profissionais de saúde emergenciais, entre eles; biomédicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, administrativos, médicos radiologistas e ultrassonografistas.

O secretário-adjunto da Sesau, Maxwendell Gomes Batista esclareceu que o Governo de Rondônia não tem medido esforços ao reunir as direções das unidades de saúde, patrimônio do Estado e recursos humanos para otimizar os atendimentos. “Destinamos insumos, equipamentos e contratamos pessoal para o trabalho, visando além de um atendimento célere aos pacientes, a economia para o Estado”.

O secretário ainda explicou que a unidade, anteriormente era dirigida por uma prestadora de serviços, por meio de contrato. Mas de agora em diante a administração será feita pelo próprio Estado. “O objetivo é tornar mais ágil o atendimento dos pacientes que aguardam vaga para realização dos exames” enfatizou o secretário.

Fonte: Governo de Rondônia
Centro de Diagnóstico de Imagem especializado em exames de alta complexidade é reaberto pelo Governo de Rondônia Centro de Diagnóstico de Imagem especializado em exames de alta complexidade é reaberto pelo Governo de Rondônia Reviewed by Da Redação on junho 15, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.