Yellen diz que lei nos EUA não permite confisco de ativos do BC russo


Reconstrução da Ucrânia começa a ser debatida

Porto Velho, RO - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse hoje (18), que não seria legal os Estados Unidos confiscarem ativos congelados do Banco Central da Rússia para ajudar a reconstruir a Ucrânia após o término da invasão russa.
Ela afirmou a repórteres - antes de uma reunião dos ministros das Finanças do G7 em Bonn, na Alemanha, - que os Estados Unidos e seus aliados bloquearam cerca de US$ 300 bilhões em ativos do Banco Central da Rússia.

As discussões estão apenas começando entre os aliados ocidentais sobre como financiar a reconstrução de longo prazo da Ucrânia e se esses ativos russos congelados podem desempenhar um papel.
Destruição

"Acho muito natural que, considerando a enorme destruição na Ucrânia e os enormes custos de reconstrução que eles enfrentarão, contemos com a ajuda da Rússia para pagar pelo menos uma parte do preço envolvido", afirmou Yellen.

"Dito isso, enquanto estamos começando a analisar isso, não seria legal agora nos Estados Unidos que o governo confiscasse esses ativos. Não é algo legalmente permitido nos Estados Unidos," garantiu.


Fonte: David Lawder - da agência Reuters*
Yellen diz que lei nos EUA não permite confisco de ativos do BC russo Yellen diz que lei nos EUA não permite confisco de ativos do BC russo Reviewed by Admin on maio 19, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.