Sebrae promove gestão de propriedades e outros temas no segundo dia da Rondônia Rural Show - Impacto Rondônia

Sebrae promove gestão de propriedades e outros temas no segundo dia da Rondônia Rural Show


Parceria com Ministério da Agricultura oferta conteúdos relevantes para o empreendedor rural

O Segundo dia da 9ª Rondônia Rural foi marcado pelo compartilhamento de conteúdos técnicos em especial no estando do Sebrae em Rondônia, que em parceira com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ofertou uma extensa programação e palestras e orientações voltados para o pequeno empreendedor rural. Gestão financeira de propriedades rurais é um tema bastante procurado, por exemplo. O conteúdo é ministrado por técnicos do Sebrae. A Rondônia Rural Show acontece até o próximo sábado (28), em Ji-Paraná.

Marcio Andrade Madalena, apresentou o Programa Brasil Mais Competitivo, do Governo Federal e Eudóxio Batista Junior abordou o tema Plano Norte + Sustentável. São estratégias do governo central para facilitar o meio produtivo brasileiro, especialmente levando-se em conta os desafios e oportunidades da região amazônica.

Além desses temas, o espaço do Sebrae, especialmente preparado para recepcionar as mulheres e homens do campo, oferece degustação de cafés especiais, produtos à base de cacau e o badalado tambaqui de Rondônia, produtos que são sucesso não apenas no sabor mas mercadologicamente.

As Indicações Geográficas (IG), que são prioridades para o Sebrae e também para as entidades do setor produtivo, foram bastante abordadas pois rata-se de uma chancela de qualidade a um produto ou serviço e o Sebrae tem desenvolvido iniciativas neste sentido, como a IG Cafés Matas de Rondônia, do café Robusta na região centro sul de Rondônia, que já alcançou premiações nacionais.

O Sescoop, grande parceiro do Sebrae, destacou Andreos Ramiro Pinto para esclarecer sobre o Cooperativismo para Agroindústrias, algo muito relevante para o desenvolvimento de pequenos produtores. O Cooperativismo, aliás, será tema do Sebrae e Sescoop/OCB em seminários que acontecerão em breve.

"Nossa intenção é reunir, congregar, motivar, articular os propósitos das entidades representativas do setor produtivo para centrar esforços para destravar amarras e identificar oportunidades, gerando desenvolvimento", disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.az890=-

O Estande do Sebrae está localizado no setor de Cooperativas e bancos na Rondônia Rural Show e, além das degustações de todo o conteúdo técnico, os visitantes que se cadastram ganham brindes especiais do Sebrae.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Sebrae promove gestão de propriedades e outros temas no segundo dia da Rondônia Rural Show Sebrae promove gestão de propriedades e outros temas no segundo dia da Rondônia Rural Show Reviewed by DA REDAÇÃO on maio 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.