População de Cerejeiras vai ser beneficiada com ações do programa “Rondônia Cidadã”, neste fim de semana - Impacto Rondônia

População de Cerejeiras vai ser beneficiada com ações do programa “Rondônia Cidadã”, neste fim de semana


Serviços essenciais serão disponibilizados para a população de Cerejeiras, neste fim de semana

Porto Velho, RO - Com pouco mais de 16 mil habitantes, o município de Cerejeiras, na região Sul do Estado, é o próximo a receber os serviços essenciais do Programa “Rondônia Cidadã”, neste fim de semana. As ações envolvem emissão de documentos pessoais, vacinação, (sífilis, HIV e hepatites), corte de cabelo feminino, designer de sobrancelha, entre outras. Os atendimentos vão acontecer na Escola Estadual Castro Alves, das 8h às 16h30 no sábado (21) e das 8h às 12h no domingo (22).

Na edição realizada no último final de semana em Ji-Paraná, foram feitos 915 atendimentos. Os mais procurados foram emissão de Registro Geral – RG, cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS Digital e atendimentos na área da beleza. Na ocasião também foram entregues dois kits enxoval do programa “Mamãe cheguei”.

Depois de Cerejeiras será a vez da população de Nova Mamoré ser beneficiada com as ações de cidadania, nos dias 28 e 29.

RONDÔNIA CIDADÃ

Iniciada em Porto Velho, no ano de 2019 como projeto “Seas Cidadã”, a ação que presta serviços diversos à população; evoluiu, ampliou o número de parceiros e se transformou no programa “Rondônia Cidadã”, com o objetivo de contemplar todos os municípios do Estado, com uma edição a cada sábado e domingo.

Os serviços incluídos são aqueles que geralmente são oferecidos apenas nos dias úteis, quando as pessoas estão ocupadas com as obrigações do dia a dia. A cada edição também são entregues kits de enxovais para grávidas que preenchem os requisitos do programa “Mamãe Cheguei”. Desde o início, já foram beneficiadas mais de oito mil pessoas no “Rondônia Cidadã”.
População de Cerejeiras vai ser beneficiada com ações do programa “Rondônia Cidadã”, neste fim de semana População de Cerejeiras vai ser beneficiada com ações do programa “Rondônia Cidadã”, neste fim de semana Reviewed by Da Redação on maio 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.