Lula confirma PT como vice de Kalil em Minas em dia de visita de Bolsonaro ao estado - Impacto Rondônia

Lula confirma PT como vice de Kalil em Minas em dia de visita de Bolsonaro ao estado


Em nota assinada pelo ex-presidente, nome do deputado André Quintão, que sofria resistência de uma ala do PT, foi confirmado na chapa do pré-candidato do PSD ao governo

Porto Velho, RO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quinta-feira com Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas, e confirmou a indicação de um nome do PT como vice na chapa do PSD para a disputa estadual. A aliança, com direito à primeira foto de Lula e Kalil lado a lado, foi oficializada em São Paulo, no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda em Minas.

Com o aval de Lula, o PT retirou a pré-candidatura do deputado Reginaldo Lopes ao Senado para pavimentar a aliança com Kalil e o PSD, que tem o senador Alexandre Silveira como candidato à reeleição. O nome que será indicado pelo PT à chapa de Kalil é o do deputado estadual André Quintão.

"O PSD apresentará Alexandre Kalil para o governo de Minas e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT apresentará o deputado estadual André Quintão para candidato a vice-governador", diz a nota assinada por Lula.

Quintão, nome sugerido por Kalil para a chapa, sofreu resistência da ala do PT liderada por Reginaldo Lopes e pelo presidente do diretório estadual petista, Cristiano Silveira. O grupo de Lopes tentou chegar a uma aliança com o PSD mantendo duas candidaturas ao Senado, uma de cada sigla, mas houve resistência de Alexandre Silveira.

Além de Quintão e do grupo que inclui os ex-deputados Patrus Ananias e Nilmário Miranda, ligados à corrente majoritária da Executiva do PT, outra ala do partido em Minas, mais próxima ao ex-governador petista Fernando Pimentel, também defendia a composição com o PSD sem exigência da vaga ao Senado.

Quintão não participou do encontro desta quinta-feira, mas recebeu uma ligação de Kalil, Lula e Lopes durante a reunião e topou o convite para ser vice. Líder do bloco de oposição ao governo Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas, Quintão é próximo ao presidente da assembleia, Agostinho Patrus (PSD), que era o mais cotado inicialmente para ser vice de Kalil. Para facilitar a composição com o PT, Patrus topou abrir mão da vaga na chapa, e deve concorrer a novo mandato de deputado estadual.

Fonte: O Globo
Lula confirma PT como vice de Kalil em Minas em dia de visita de Bolsonaro ao estado Lula confirma PT como vice de Kalil em Minas em dia de visita de Bolsonaro ao estado Reviewed by Da Redação on maio 29, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.