Justiça Rápida Itinerante chega ao Distrito de São Carlos - Impacto Rondônia

Justiça Rápida Itinerante chega ao Distrito de São Carlos


Atendimento gratuito à comunidade ribeirinha de Porto Velho será na Escola Henrique Das
Porto Velho, RO - A Operação Justiça Rápida Itinerante atende, nesta segunda-feira (02-05), à população do Distrito de São Carlos, às margens do Rio Madeira, em Porto Velho, com a realização de audiências judiciais de casos com menor complexidade jurídica.

A ação do Poder Judiciário de Rondônia faz parte do esforço para ofertar efetivo acesso à justiça, especialmente para as comunidades afastadas da sede das comarcas.

O trabalho na região do Baixo Madeira teve início com a triagem, que é a seleção feita pelos servidores(as) dos casos levados pela população para a solução na operação. São questões de cobranças, pedidos de pensão, divórcios, correção em documentos e conflitos que envolvam poucos valores.



As audiências começaram na última quinta-feira (28-04), em Cujubim, de maneira presencial, na Escola Raimundo Nonato Vieira da Silva, e também de maneira digital, por meio de vídeo chamada. Ao todo foram realizadas 8 audiências. Já na sexta-feira, na comunidade de Aliança, na escola Chiquilito Erse, com um total de 9 audiências realizadas.


As audiências, que ocorrerão no Distrito São Carlos, serão de maneira presencial, na Escola Municipal Henrique Dias. Segundo o conciliador do Judiciário, Érico Costa, a previsão é de que sejam realizados 20 atendimentos com a retomada dos atendimentos presenciais no Baixo Madeira. “Há uma boa procura por parte dos moradores das comunidades envolvidas e das proximidades”, informou o servidor.


Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional
Justiça Rápida Itinerante chega ao Distrito de São Carlos Justiça Rápida Itinerante chega ao Distrito de São Carlos Reviewed by Da Redação on maio 02, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.