Placas com QR Codes são instaladas nos principais pontos turísticos de Porto Velho - Impacto Rondônia

Placas com QR Codes são instaladas nos principais pontos turísticos de Porto Velho

História da cidade será contada em três idiomas

Porto Velho, RO - Buscando orientar os turistas que visitam o centro histórico de Porto Velho, a Prefeitura instalou 33 placas com QR Code nos principais pontos turísticos da capital. A ferramenta mostra informações sobre a história de cada local.

Basta focar a câmera do celular ou tablet no código e, automaticamente, o usuário será direcionado a um link. O conteúdo vai disponibilizar vídeos legendados com imagens de cada local, agregando valor nas rotas turísticas de Porto Velho. A história da cidade será mostrada nos idiomas português, inglês e espanhol.

Na prática, a nova ferramenta auxilia no fomento ao turismo, representando um grande diferencial na divulgação de Porto Velho para o país e o mundo. A instalação das placas, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está em fase final. Ao todo, 33 locais devem ser contemplados.

Para a secretária da pasta, Glayce Bezerra, a iniciativa busca valorizar a cidade, cultura e costumes. “É uma ação muito importante que leva informação de uma maneira fácil e direta, unificando modernidade e tecnologia para propagação do conhecimento aos turistas e moradores na nossa cidade", enfatiza.

A ação faz parte do planejamento da campanha promocional de turismo da capital " O melhor de Porto Velho - Terra de Bravos Pioneiros". Os recursos são advindos do Fundo Municipal de Turismo.

Confira a relação dos pontos turísitcos contemplados aqui.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Placas com QR Codes são instaladas nos principais pontos turísticos de Porto Velho Placas com QR Codes são instaladas nos principais pontos turísticos de Porto Velho Reviewed by DA REDAÇÃO on maio 06, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.