Cerca de 700 mudas de árvores são distribuídas na área rural de Porto Velho




Porto Velho, RO - Moradores da comunidade Parque das Águas, na BR-319 sentido Humaitá, receberam, no último fim de semana, a doação de mudas de árvores pela Prefeitura de Porto Velho. Cerca de 700 mudas foram distribuídas na região onde vivem aproximadamente 120 famílias.


Mudas distribuídas ajudarão no replantio de espécies na região


Foram selecionadas espécies ideais para a recuperação de áreas degradadas, como o ipê, açaí, buriti, patuá, oiti, mogno, cedro, entre outras produzidas no Viveiro Municipal.

“O objetivo da Prefeitura é diminuir o passivo ambiental. Executamos isso na cidade e agora estendemos para a área rural. Trabalhamos desde janeiro com a produção de mudas, principalmente na área mais quente de Porto Velho”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Alexandro Pincer.

Para a comunidade, a ação veio suprir a necessidade de reflorestamento da área. “Estamos muito felizes. Isso aqui é um passo inicial importante e sabemos que a natureza precisa desse cuidado. O plantio de mudas, além de recuperar as áreas, trará retorno na produção”, explicou Maria Antônia Oliveira de Almeida, Presidente da Associação de Produtores Rurais do Parque das Águas e Entorno.

Ana Paula de Carvalho, moradora da localidade, fez questão de garantir várias mudas. “Além do replantio, poderemos ser beneficiados com frutas, sombra e um ar mais puro. Quando chegamos aqui a área já estava degradada, ocupamos e agora precisamos replantar”, justificou a moradora.


Cerca de 750 mudas de árvores são distribuídas na área rural de Porto Velho




































a
Cerca de 700 mudas de árvores são distribuídas na área rural de Porto Velho Cerca de 700 mudas de árvores são distribuídas na área rural de Porto Velho Reviewed by Admin on maio 16, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.