Após matar homem em 'câmara de gás', PRF diz ter usado 'instrumentos de menor potencial ofensivo' - Impacto Rondônia

Após matar homem em 'câmara de gás', PRF diz ter usado 'instrumentos de menor potencial ofensivo'

 Após matar homem em 'câmara de gás', PRF diz ter usado 'instrumentos de menor potencial ofensivo'

247 - Após oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) matarem um homem na cidade de Umbaúba, litoral sul de Sergipe, durante uma abordagem violenta, o órgão emitiu nota nesta quarta-feira (25) alegando ter usado durante a ação “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”.

Vídeo gravado por moradores, porém, mostram policiais sufocando um homem em uma "câmara de gás" improvisada no porta-malas de uma viatura. 

A vítima era Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos. “Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse. Eles jogaram um tipo de gás dentro da mala, foram para delegacia, mas meu tio estava desacordado. Diante disso, os policiais levaram ele para o hospital, mas já era tarde”, relatou um sobrinho da vítima. 

Malu Gaspar

Depois de sufocar com gás até matar Genivaldo dos Santos, em ação gravada em vídeo, a PFR emite nota dizendo que foram usadas “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”. É de um cinismo que não tem tamanho.

Image

Após matar homem em 'câmara de gás', PRF diz ter usado 'instrumentos de menor potencial ofensivo' Após matar homem em 'câmara de gás', PRF diz ter usado 'instrumentos de menor potencial ofensivo' Reviewed by Anônimo on maio 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.