Prefeitura lança projeto de fomento ao setor turístico da capital - Impacto Rondônia

Prefeitura lança projeto de fomento ao setor turístico da capital


Espaço pode ser visitado gratuitamente no Porto Velho Shopping e reúne informações sobre rotas turísticas e capacitações


Porto Velho, RO - Os moradores de Porto Velho e turistas terão a oportunidade de conhecer, até o fim do mês de abril, o “Estação Turismo”, espaço de apresentação e capacitação dos agentes envolvidos no trade turístico da capital.


Prefeito destacou importância do setor durante a inauguração do espaço


O evento ocorre no 1° piso do Porto Velho Shopping com o apoio de diversos parceiros. A inauguração do espaço, coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), também marcou o lançamento da campanha promocional “O Melhor de PVH-Terra de Bravos Pioneiros”.

O espaço consiste em três áreas com distribuição gratuita do material promocional de turismo, exposição do projeto “Rotas e Circuitos” e um local destinado a programação com palestras, treinamentos e capacitações para o trade turístico de Porto Velho, entre eles um minicurso em inglês e espanhol instrumental para motoristas de mobilidade urbana e atendentes do Porto Velho Shopping, ministrado pelas escolas de idiomas CNA.

“A proposta é preparar Porto Velho para o turismo de forma efetiva. Nós queremos e temos todas as condições de participar desta que é a quarta maior indústria do mundo. Estamos falando da quarta atividade econômica que mais movimenta a economia global”, disse o prefeito Hildon Chaves durante a inauguração.


Evento segue aberto até o dia 30 de abril


O projeto “Estação Turismo” é mais uma ação de fomento ao setor turístico da capital que busca fortalecer Porto Velho no hall de destinos turísticos da região, gerando renda e fomento à cadeia produtiva.

“É um momento para que a população tenha acesso ao nosso mapa turístico. Todos os circuitos e rotas foram organizados e catalogados e agora estão à disposição da população. Nossa equipe estará de prontidão seguindo o horário de funcionamento do Shopping. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais da Prefeitura e da Semdestur, tudo de forma gratuita”, detalhou Glayce Bezerra, titular da Semdestur.

Também participaram da solenidade o vereador Aleks Palitot, o superintendente estadual de turismo, Gilvan Pereira Júnior, o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, entre outras autoridades.

Prefeitura lança projeto de fomento ao setor turístico da capital



























Prefeitura lança projeto de fomento ao setor turístico da capital Prefeitura lança projeto de fomento ao setor turístico da capital Reviewed by Da Redação on abril 19, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.