Banner 970x250


Distrito de Surpresa terá atendimentos médicos com ações do Barco Hospital Walter Bártolo

Distrito de Surpresa terá atendimentos médicos com ações do Barco Hospital Walter Bártolo

Barco Hospital irá atender a comunidade de Surpresa que fica em Guajará-Mirim

PORTO VELHO, RO - O Governo de Rondônia em parceria com o município de Guajará-Mirim, realiza mais uma ação com o Barco Hospital Walter Bártolo disponibilizando diversos serviços médicos para o distrito de Surpresa e as aldeias contempladas da região, que são: Sagarana, Baía de Coca e Pedral. O deslocamento será dia 11 e os atendimentos começam dia 13, se estendendo até o dia 19 de março, com previsão de retorno à Guajará-Mirim dia 21.

O coordenador chefe do Barco Hospital, Geovani Guastala, conta também com a parceria o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai), para a realização da ação nas regiões.

A unidade fluvial conta com uma equipe multidisciplinar com o objetivo de prover uma assistência integral à saúde das comunidades contempladas com essa ação, que são: médico clínico geral; cardiologista; dentista; médico oftalmologista; serviços laboratoriais; assistência farmacêutica; assistência de enfermagem; assistência social; vacinação para população; vacinação animal; testagem rápida da covid-19.

Serão administradas 18 tipos de vacinas tanto para crianças e adulto, que são: Tuberculose DTG; Hepatite A; Hepatite B; Tétano e Difteria; Tríplice Bacteriana (DTP); Difteria, Tétano e Paralisia Infantil (DTPa); Pentavalente; poliomielite (VIP); Rotavírus; Pneumocócica 10; Meningocócica C; Meningocócica ACWY; Influenza; HPV; Varicela; VOP; Tríplice Viral; Febre Amarela;

Serão também disponibilizadas as vacinas da covid-19, conforme a faixa etária e dosagem (1º dose, 2º e reforço), que são elas: Pfizer pediátrica; Pfizer adulto; Coronavac; Astrazeneca; Janssen;

O secretário de Estado de Estado da Saúde, Fernando Máximo, ressalta sobre a realização. “O Governo de Rondônia tem o objetivo de atender todas as demandas do Estado, levando qualidade de atendimento de saúde, prevenção da covid-19 para as regiões remotas”, afirma Máximo.

Fonte: Governo de Rondônia

DA REDAÇÃO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem