Banner 970x250


AVIÃO COM 68 PASSAGEIROS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE MARINGÁ

AVIÃO COM 68 PASSAGEIROS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE MARINGÁ


Ao se aproximar de Maringá, o avião apresentou problemas no trem de pouso, mas o equipamento funcionou normalmente durante o pouso e ninguém se feriu


PORTO VELHO, RO - Um avião turboélice fez um pouso de emergência no Aeroporto Regional de Maringá na manhã desta quarta-feira (9). Ao se aproximar de Maringá, o avião apresentou problemas no trem de pouso, mas o equipamento funcionou normalmente durante o pouso e ninguém se feriu.

9 de março de 2022 - 10:57 - Atualizado em 9 de março de 2022 - 12:02

A aeronave, modelo ATR 72-600 da empresa Azul Linhas Aéreas, decolou do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, às 8h44, e estava previsto para pousar em Maringá por volta das 9h50. Ao todo, 68 passageiros estavam no voo.

Ao se aproximar do aeroporto maringaense, a trem de pouso do avião apresentou problemas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o painel do avião não indicou que o equipamento havia sido acionado.

Uma operação de segurança foi montada na pista enquanto o avião voou em círculos. No entanto, quando o avião passou próximo à pista, controladores da torre de comando do aeroporto visualizaram que todos os trens de pouso estavam funcionando normalmente.

O avião pousou por volta das 10h50. O trem de pouso funcionou normalmente e a aeronave desceu em segurança. Ninguém se feriu.

Apesar do susto, ninguém se feriu | Foto: Corpo de Bombeiros
Nota da empresa

A companhia aérea Azul divulgou, minutos após o acidente, uma nota oficial sobre o ocorrido. Segue a nota na íntegra:


A Azul informa que a aeronave que cumpriu o voo AD2733 (Curitiba-Maringá) apresentou uma indicação de problema técnico durante o procedimento de aproximação para pouso. Após a tripulação seguir os procedimentos operacionais previstos para este tipo de situação, o pouso do avião e o desembarque dos clientes ocorreram em segurança e sem intercorrências. A Azul destaca que está prestando toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac, lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.


Fonte: R7
DA REDAÇÃO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem