Fronteira do Acre com o Peru é reaberta após dois anos fechada por conta da pandemia - Impacto Rondônia

Fronteira do Acre com o Peru é reaberta após dois anos fechada por conta da pandemia

Governo peruano publicou uma portaria no Diário Oficial revogando o Decreto Supremo que estabelecia o fechamento das fronteiras terrestres

PORTO VELHO, RO - A fronteira do Acre e Peru foi reaberta nesta segunda-feira (14) após o governo peruano publicar uma portaria no Diário Oficial revogando o Decreto Supremo 015-2022-PCM, que estabelecia o fechamento das fronteiras terrestres ao nível do transporte internacional de passageiros por via terrestre devido à pandemia do novo coronavírus.

Com a decisão fronteira do Peru, que faz divisa com o Brasil por meio da cidade de Assis Brasil (AC), reabre para estrangeiros depois de dois anos fechada.

O decreto também restabelece o transporte internacional de passageiros por via terrestre. Em setembro do ano passado, o governo do Peru liberou as viagens dos estrangeiros ao país, podendo viajar para o Peru.

O país reabriu suas fronteiras para viajantes – via aéreo, para vacinados ou para aqueles que apresentarem um teste negativo de covid-19 do tipo RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque.

Fonte: Diário da Amazônia
Fronteira do Acre com o Peru é reaberta após dois anos fechada por conta da pandemia Fronteira do Acre com o Peru é reaberta após dois anos fechada por conta da pandemia Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.