Emissão de títulos urbanos em Rondônia vai ganhar agilidade com lançamento da plataforma “Regulariza Já”

Emissão de títulos urbanos em Rondônia vai ganhar agilidade com lançamento da plataforma “Regulariza Já”

Servidores da Sepat da Capital e interior receberam treinamento quanto a utilização da nova plataforma

Porto Velho, RO - Para melhorar o atendimento e o desenvolvimento, em meio a atual situação causada pela pandemia no Estado, o Governo de Rondônia vai lançar na próxima segunda-feira (7), o “Regulariza Já”; uma nova plataforma para atender aos beneficiários dos programas de regularização urbana, promovidos pelo Poder Executivo, por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat).

O novo portal visa agilizar o atendimento para as pessoas que solicitam emissão de títulos, relacionados a área urbana. Conforme o Artigo 2º da Portaria nº 160, de 8 de maio de 2020, é recomendado aos órgãos que realizam atendimento ao público, a utilização de meio de tecnologias que permitem a sua realização a distância e reduz o fluxo de pessoas no Palácio Rio Madeira (PRM).

A criação do sistema teve início no final de 2020, com a finalidade de desafogar os processos de regularização fundiária, desde o atendimento ao beneficiário e outros pedidos, que eram feitos apenas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O desenvolvimento da nova plataforma foi iniciado em parceria com a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Para a gerente de regularização fundiária da Sepat, Hannyeler Bragado Alecrim, com o novo sistema, haverá mais agilidade nos trâmites processuais, onde toda a documentação que antes era enviada de forma manual, vai passar a ser registrado pela nova plataforma.

“Pelo novo sistema, o beneficiário vai passar a acompanhar em tempo real o andamento do processo solicitado. A partir do momento em que faz um requerimento, ele passa a acompanhar em seguida todo parecer, inclusive a assinatura que antes era física, vai passar a ser digitalizada”, explica Hannyeler Alecrim.

CAPACITAÇÃO

Entre os dias 26 e 28 de janeiro, servidores da Sepat que atuam na Capital e de municípios beneficiados receberam capacitação, com instruções e treinamento prático sobre as etapas de cadastramento na nova plataforma que será utilizada para atendimento ao público. A capacitação ocorreu na Escola de Governo, no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

Texto: Richard Neves
Fotos: Luane Galvão
Secom - Governo de Rondônia

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