DIA NA HISTÓRIA - Impacto Rondônia

DIA NA HISTÓRIA

 
PORTO VELHO, RO 

BOM DIA 14 DE FEVEREIRO!

COMEMORA-SE

Dia Mundial do Amor, Dia Internacional de Doação de Livros, Dia do Botonista (jogo de celotex ou futebol de mesa)

Católicos lembram São Valentim (padroeiro dos namorados), São Zenão e São Cirilo, padroeiro da Europa

RONDÔNIA

1978 – O padre Franco Vialeto celebra a primeira missa realizada na localidade de Rolim de Moura, ainda distrito de Cacoal.

BRASIL

1630 — Inicia em Pernambuco a resistência às Invasões holandesas no Brasil.  1944 — Nasceu o cantor Reginaldo Rossi, do sucesso Garçom “Rei do Brega”.  1990 – É aprovado o Projeto de Ortografia Unificada da Língua Portuguesa.

MUNDO

1946 – ENIAC, o 1º computador inteiramente eletrônico, é introduzido na Universidade da Pensilvânia. 1949 — Knesset (o parlamento israelense) se reúne pela primeira vez. 2003 — Aos 7 anos a ovelha Dolly, 1º mamífero clonado, morre por doença pulmonar degenerativa incurável. 2005 — YouTube é lançado e se torna o maior serviço de armazenamento de vídeos do mundo e uma fonte principal de vídeos virais.


FOTO DO DIA

Primeira turma de policiais militares feminina da PM rondoniense, em 1985, à frente, da esquerda para a direita, as sargentos Marlene, Benedita e Elzimar, essa graduação é considerada por analistas como o posto classificado como   “espinha dorsal de qualquer tropa”, quer sejam Policiais, Forças Armadas ou Corpos de Bombeiros. O posto é citado ainda como o elemento de ligação do comando à tropa. O primeiro grupo de sargentos da PMFEM rondoniense fez um curso preparatório de dois anos na academia de Barro Branco (MG), além e outras atividades de treinamento em Porto Velho, incluindo na selva no entorno da capital. O decreto de criação da PM Fem estabeleceu uma atividade básica: “especialmente no trato com menores e mulheres”.

Fonte: Lúcio Albuquerque

DIA NA HISTÓRIA DIA NA HISTÓRIA Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.