Centros de Arte e Cultura Escolar abrirão vagas para cursos de dança e música em Porto Velho - Impacto Rondônia

Centros de Arte e Cultura Escolar abrirão vagas para cursos de dança e música em Porto Velho


Vagas são destinadas, em sua maioria, a alunos da rede municipal de ensino

PORTO VELHO, RO - As inscrições para o preenchimento de vagas nos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar de Porto Velho estarão abertas nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro. Os cursos são para formação nas áreas de músicas e dança, tendo duração de até dois anos e meio.

“Esse chamamento público para preenchimento de vagas é um processo que tem por finalidade ofertar, aos estudantes da rede municipal de ensino, a formação integral por meio de cursos livres em linguagens musicais e artes da dança. É uma oferta da Prefeitura aos seus alunos e também à população”, explica a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros.

Informações mais detalhadas podem ser conferidas no edital disponível para consulta. Ao todo, serão disponibilizados cursos em instrumentos musicais, canto livre e também nas áreas de dança criativa e ballet clássico.

80% das vagas serão destinadas a alunos da rede municipal de ensino com idades a partir dos 7 anos. Já o restante das vagas, 20%, poderão ser preenchidas por jovens e adultos da comunidade em geral.

As inscrições ocorrem nos dias 14 e 15 de fevereiro, através de um link disponibilizado pelos próprios centros. Os endereços eletrônicos serão anunciados nas escolas e compartilhados no site da Semed. Já as matrículas ocorrerão entre os dias 17 e 21 do mesmo mês.

As vagas abertas são para o Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar “Jorge Andrade”, localizado no bairro Olaria; Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar “Som na Leste”, no bairro Tiradentes; e Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos “Laio”, bairro Eldorado.

Confira o edital com os requisitos e documentação completa aqui.

Texto: Géri Anderson
Foto: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Centros de Arte e Cultura Escolar abrirão vagas para cursos de dança e música em Porto Velho Centros de Arte e Cultura Escolar abrirão vagas para cursos de dança e música em Porto Velho Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.