Brasil apoiará resolução que condena Rússia no Conselho de Segurança da ONU - Impacto Rondônia

Brasil apoiará resolução que condena Rússia no Conselho de Segurança da ONU

Governo considerou a medida excessivamente dura, mas considerou a aprovação como um gesto necessário neste momento

PORTO VELHO, RO - O Brasil irá votar pela aprovação da resolução apresentada pelos Estados Unidos ao Conselho de Segurança das Nações Unidas condenando a invasão da Ucrânia pela Rússia, disseram à Reuters duas fontes que acompanham as negociações.

Apesar de avaliar que a resolução é excessivamente dura, o governo brasileiro considerou necessária a aprovação como um gesto neste momento, mesmo ressalvando que, como a Rússia tem poder de veto no Conselho de Segurança, a resolução não terá efeitos práticos.

"Vamos apoiar a resolução e condenaremos a invasão no Conselho", disse uma das fontes. "A Rússia infringiu as regras das Nações Unidas ao invadir outro país, não pode não haver condenação desse fato."

A resolução ainda será discutida entre o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, em uma conversa por telefone nesta sexta-feira, às 10h30.

Os EUA buscam o maior número favorável de votos para dar mais força à resolução, mesmo com o veto da Rússia.

Fonte: R7

Brasil apoiará resolução que condena Rússia no Conselho de Segurança da ONU Brasil apoiará resolução que condena Rússia no Conselho de Segurança da ONU Reviewed by DA REDAÇÃO on fevereiro 25, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.