ATOLEIROS: Vicinais próximas ao presídio federal estão em péssimas condições

Moradores das linhas 32, H-45 e 37 disseram que maquinários estão trabalhando em ritmo lento para recuperação das estradas


Porto Velho, RO - Moradores das linhas 32, H-45 e 37, que ficam próximas ao presídio federal de Porto Velho, procuraram a Imprensa para mostrar que as vias estão em péssimas condições de tráfego.

Segundo eles, na região havia máquinas da Prefeitura, mas que elas estavam trabalhando em ritmo lento. E na terça-feira (08) foram retiradas, restando apenas uma patrol.


“Uma senhora esteve na secretaria [Semagric] e mandaram recolher as máquinas. Eles estavam na Ponta do Garças, estamos na linha H-45 que pela 32 e sai na 37, no quilômetro 42, próximo ao presídio federal”, disse Antônio José, mais conhecido como Sarará, morador do local.

As famílias até ofereceram local para os trabalhadores dormirem e se alimentarem, mas mesmo assim, houve a determinação da retirada do maquinário.

“Eu arrumei um lugar pra eles ficarem. Até oferecer comida pra eles eu ia. É interesse da gente também que arrumassem essa estrada. Se não arrumarem essa estrada, não vamos sair daqui”, desabafou Antônio José.

Um pai de uma estudante, que enviou áudio via WhatsApp e não revelou o nome, falou que não se sente seguro para enviar a menina para a escola.

“Se não arrumarem essa bueira aqui, minha menina não vai pra escola. Esses caras estão enrolando. Já falaram que vinham arrumar isso aqui e não vêm. Não tem como colocar esses ônibus na estrada desse jeito”.

Outro lado

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), trabalhos paliativos foram feitos no local, mas o maquinário precisou ser direcionado para a região do assentamento Joana D'Arc.

O motivo seria que no mês de fevereiro estão sendo realizados os trabalhos nas linhas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) Escolar.

Segundo a Semagric, a prioridade é que as crianças consigam chegar às escolas. As outras linhas que não estão neste momento na rota dos transportes escolares serão feitas após a conclusão dessas obras.



Fonte: Rondoniaovivo

ATOLEIROS: Vicinais próximas ao presídio federal estão em péssimas condições ATOLEIROS: Vicinais próximas ao presídio federal estão em péssimas condições Reviewed by REDAÇÃO on fevereiro 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.