Aulas presenciais devem retomar em 9 de fevereiro, uma quarta-feira. Município tem decreto proibindo que adultos não vacinados acessem prédios públicos.
Porto Velho, RO - Faltando 13 dias para o retorno das aulas presenciais em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou nesta quinta-feira (27) que não vai exigir passaporte de vacinação para crianças matriculadas no ano letivo de 2022 na rede municipal.
Além disso, o município manteve a volta das aulas para 9 de fevereiro, uma quarta-feira. A retomada das atividades educacionais será para alunos da educação infantil, do ensino fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudam nas escolas da zona urbana e rural.
Ainda segundo a Semed, diferentemente das crianças (que não será exigida vacinação), os pais de estudantes serão obrigados a apresentar passaporte de vacina contra a Covid.
"Para os pais, será exigido por conta do decreto do executivo, que impede o acesso aos departamentos e prédios públicos quem ainda não foi vacinado contra a Covid", afirma a Semed.
O município diz que as aulas da rede municipal devem acontecer de forma presencial em todas as unidades e apenas alunos com comprovação documental poderão permanecer no ensino remoto.
Vacinação de crianças
A retomada das aulas presenciais vai acontecer num momento em que a vacinação de crianças e adolescentes ainda não avançou no país.
Em Porto Velho, dez dias após início da vacinação contra a Covid, cerca de 3% do público apto recebeu o imunizante.
A prefeitura informou ao g1 que a capital tem, em média, 50 mil crianças de 5 a 11 que podem ser vacinadas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somente na faixa etária de 11 anos, são mais de 8 mil crianças.
Entre os dias 17 e 24 de janeiro, 1,4 mil doses da vacina Pfizer pediátrica foram aplicadas em Porto Velho.
Atualmente a vacina está sendo aplicada em crianças a partir de 8 anos. O imunizante está disponível das 8h às 17h em unidades de saúde e no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h.
Fonte: G1/RO
0 Comentários