Sem controle, turistas embarcam contaminados com Covid em aviões - Impacto Rondônia

Sem controle, turistas embarcam contaminados com Covid em aviões


Aeroportos se tornaram pontos críticos de contaminação no estado, após explosão dos casos de síndrome respiratória

Porto Velho, RO - A explosão de casos de síndrome respiratória em Santa Catarina, com registros de Covid-19 e influenza, têm feito de aeroportos e rodoviárias alguns dos pontos mais críticos para contaminação. O alerta está no boletim emitido pela Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) nessa quarta-feira (5/1), e o motivo não é apenas a alta circulação de pessoas.

Ocorre que, sem controle nem regras sanitárias, turistas com teste positivo para Covid-19 estão embarcando em ônibus e aviões para voltar para casa sem serem contidos.

Há casos em que o visitante doente decidiu adiantar o retorno por receio de precisar de hospitalização – entram nesse cálculo as condições da rede pública local, já bastante sobrecarregada, e a abrangência dos planos de saúde. Muitos não oferecem cobertura fora do estado de origem do titular.
Sem controle, turistas embarcam contaminados com Covid em aviões Sem controle, turistas embarcam contaminados com Covid em aviões Reviewed by DA REDAÇÃO on janeiro 09, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.