Primeiro lote com vacinas da Pfizer para crianças chega em Rondônia - Impacto Rondônia

Primeiro lote com vacinas da Pfizer para crianças chega em Rondônia

Imunizantes chegaram ao estado nesta quinta-feira (14), no Aeroporto Governador Jorge Teixeira. Vacinação em Porto Velho deve começar na próxima segunda-feira (17).

Porto Velho, RO - 
O primeiro lote de vacinas infantis contra a Covid chegou em Rondônia na manhã desta sexta-feira (14). Ao todo, 11.600 doses da Pfizer chegaram e devem ser distribuídas para as seis regionais do estado ao longo da próxima semana, sendo:

Ji-Paraná - 2.550 doses
Cacoal - 1.120
Vilhena - 970
Ariquemes - 1.840
Rolim de Moura - 1.220
Porto Velho - 3.900

Porto Velho

A cidade de Porto Velho confirmou que vai começar a imunização de crianças contra Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (17). O público a ser imunizado é o de 5 a 11 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Porto Velho tem 54 mil crianças na faixa etária a ser contemplada com as vacinas da Pfizer. Desse total, cerca de 3 mil crianças são imunossuprimidos.

O treinamento dos profissionais que farão parte da campanha de imunização terminou nesta sexta e segundo a prefeitura, todos os pontos estarão funcionando na segunda-feira.

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informou que não será necessária receita médica para a aplicação da vacina. A autorização por escrito só será necessária se não houver pai, mãe ou responsável presente no momento em que a criança for vacinada. A vacinação deve acontecer:

Em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas;
Sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação;

Com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.

Fonte: G1/RO
Primeiro lote com vacinas da Pfizer para crianças chega em Rondônia Primeiro lote com vacinas da Pfizer para crianças chega em Rondônia Reviewed by DA REDAÇÃO on janeiro 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.