Operação contra deputado estadual mobilizou 150 policiais civis, confira nota do parlamentar - Impacto Rondônia

Operação contra deputado estadual mobilizou 150 policiais civis, confira nota do parlamentar

Operação da Polícia Civil aconteceu na sede da ALE/RO e em mais 31 lugares

Porto Velho, RO - A Polícia Civil de Rondônia deu mais detalhes sobre a operação “O Chamado”, desencadeada na manhã desta sexta-feira e que mira o deputado estadual Johny Paixão.

São cerca de 150 policiais nas ruas, cumprindo 32 mandados de buscas nos municípios de Ji-Paraná e Porto Velho. Os alvos são o gabinete de Johny na Assembleia Legislativa, empresas privadas, escolas públicas e residências de pessoas ligadas a organização criminosa, de acordo com a Polícia.

“As medidas cautelares visam coletar elementos de informação para a investigação de organização criminosa ligada a um deputado estadual, dedicada ao uso de emendas parlamentares em contratações fraudulentas de obras e reformas de escolas estaduais”, diz em nota.

De acordo com as autoridades policiais, as investigações apuraram até o momento de que o valor destinado irregularmente, via emendas, soma R$ 1.034.354,00. “Estima-se que o montante pode ser maior, considerando a fase de investigação interna de outros recursos e fontes.

A atuação da Orcrim em fraudes de contratos de locação de veículos, na prática popularmente conhecida por “rachadinha”, na qual servidores transferem uma parte ou a quase a totalidade dos seus salários aos líderes do esquema criminoso, além da nomeação de servidores “fantasmas”.

A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, da capital e do interior do Estado.

Mandados de buscas, autorizados pelo Tribunal de Justiça, foram cumpridos no gabinete do deputado Johny Paixão na capital e ainda no interior. Equipes também estiveram no condomínio Bela Vista, no bairro Nova Esperança, onde mora um assessor do parlamentar. Em Ji-Paraná um dos alvos era a casa do parlamentar.

Deputado Johnny Paixão emite nota sobre Operação 'O Chamado'

O Deputado Estadual, Jhony Paixão (Republicanos), vem a público esclarecer fatos noticiados na manhã desta sexta-feira (14), em virtude da operação realizada pela Polícia Civil.

O parlamentar se coloca inteiramente à disposição da Justiça para elucidar qualquer fato que seja necessário, pois está tranquilo quanto a todas as suas ações em sua vida privada e pública.

Com relação ao objeto da denúncia a ser investigada, deputado Jhony Paixão esclarece que ainda não teve acesso aos autos do inquérito. Entretanto, reafirma seu desejo de que os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível, para que não reste dúvidas quanto a idoneidade com que vem atuando no Legislativo Estadual.

Por fim, Jhony Paixão ressalta a importância da autonomia dos Poderes e que confia no trabalho probo da Polícia Investigativa e do Ministério Público e, que tem convicção, que não há nenhum fato que possa macular a sua honra e a de sua família.

Jhony Paixão
Deputado Estadual



Operação contra deputado estadual mobilizou 150 policiais civis, confira nota do parlamentar Operação contra deputado estadual mobilizou 150 policiais civis, confira nota do parlamentar Reviewed by DA REDAÇÃO on janeiro 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.