Ministério Público destaca dia da implantação do Estado de Rondônia - Impacto Rondônia

Ministério Público destaca dia da implantação do Estado de Rondônia


Porto Velho, RO - O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, lembrou neste 4 (quatro) de Janeiro a data histórica que marcou a implantação do Estado de Rondônia, quarenta anos atrás.

O Procurador-Geral destacou o caminho percorrido por tantos pioneiros, gente que veio de todos os cantos do Brasil e que escolheu Rondônia para viver. “O Nosso quarentão é um Estado pujante, que está em pleno desenvolvimento em todo os segmentos”, enfatizou Ivanildo de Oliveira.

Para o Procurador-Geral, o cenário hoje é bastante positivo. O fortalecimento do agronegócio, o crescimento da produção agrícola, principalmente grãos, a exportação de produtos como a carne, a economia estabilizada, mesmo diante do cenário de pandemia, são fatores preponderantes para um futuro promissor. Entretanto, o Procurador-Geral de Justiça adverte que o Estado jamais deverá prescindir de um desenvolvimento sustentável, em face da finitude dos recursos naturais e da interdependência entre tudo e todos no planeta.

“E o Ministério Público, que também completa 40 (quarenta) anos neste janeiro fez e faz parte dessa história”, Concluiu.

O Estado de Rondônia foi criado em 22 (vinte e dois) de dezembro de 1981 pela Lei Complementar nº 41(quarenta e um) e instalado no dia 04 (quatro) de janeiro do ano seguinte ,1982. O primeiro governador nomeado foi o Coronel Jorge Teixeira.


DCI - Departamento de Comunicação Integrada
Ministério Público destaca dia da implantação do Estado de Rondônia Ministério Público destaca dia da implantação do Estado de Rondônia Reviewed by DA REDAÇÃO on janeiro 05, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.