Está com sintomas de gripe? Saiba quais unidades de saúde procurar em Porto Velho - Impacto Rondônia

Está com sintomas de gripe? Saiba quais unidades de saúde procurar em Porto Velho

 

Nove unidades serão destinadas para atendimento de pessoas com Influenza. Surto de gripe na capital foi confirmado em dezembro do ano passado.

Porto Velho, RO - 
Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Porto Velho anunciou uma nova estratégia para atender pessoas com sintomas gripais na capital: parte das unidades de saúde serão destinadas apenas a esse público e a outra parte para a vacinação contra a Covid-19 e serviços de rotina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o atendimento para pessoas com sintomas gripais será feito durante a manhã e tarde, mediante distribuição de fichas.

Veja as unidades que devem atender pacientes com sintomas gripais

Unidades da Zona Leste (funcionam das 7h às 18h)

USF Hamilton Gondim
USF Mariana
UBS Agenor de Carvalho

Unidades da Zona Sul (funcionam das 7h às 18h)

UBS Caladinho
USF Renato Medeiros
USF Manoel Amorim de Matos

Unidades da região central (funcionam das 7h às 18h)

UBS Osvaldo Piana
UBS Maurício Bustani

Unidade da Zona Norte (funciona das 7h às 18h)

USF Ronaldo Aragão

Já a vacinação de rotina e contra Covid-19, inclusive para crianças, acontece em 11 unidades de saúde, e no Porto Velho Shopping. Clique aqui para conferir endereços e horários de funcionamento.

Surto de gripe

Em 16 de dezembro a Prefeitura de Porto Velho confirmou um surto de gripe do vírus Influenza na capital. De acordo com a Semusa, o aumento na demanda tem esgotado ainda mais os profissionais de saúde.

Desde o final do ano passado muitos servidores estão sendo contaminados pela Covid-19 e Influenza, o que interfere na composição de escalas de trabalho. Por esse motivo as unidades de saúde registram filas e demora no atendimento, segundo a Semusa.

Fonte: G1/RO
Está com sintomas de gripe? Saiba quais unidades de saúde procurar em Porto Velho Está com sintomas de gripe? Saiba quais unidades de saúde procurar em Porto Velho Reviewed by DA REDAÇÃO on janeiro 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.