Deputado Ismael Crispin comemora distribuição de mudas de café em São Miguel do Guaporé - Impacto Rondônia

Deputado Ismael Crispin comemora distribuição de mudas de café em São Miguel do Guaporé

Parlamentar fez questão de destacar que esse apoio é fundamental para os produtores do município

Porto Velho, RO - Na manhã desta quinta-feira (20), o deputado Ismael Crispin prestigiou em São Miguel do Guaporé, a solenidade de entrega de mudas de café clonal do Programa Plante Mais, promovido pelo Governo de Rondônia por intermédio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

Na oportunidade, o deputado Ismael fez questão de destacar que esse apoio é fundamental para os produtores do município. "Estamos entre os maiores produtores de café de Rondônia. Serão distribuídos 5,3 milhões de mudas de café clonal e mais de 10% desse quantitativo atenderá os produtos no eixo da BR-429 e isso me deixa muito feliz.

Para São Miguel do Guaporé conseguimos garantir 205 mil mudas e considerando o nosso potencial vamos seguir buscando mais mudas para atender as associações", ressaltou.

O deputado pontuou ainda que vem trabalhando firme para dar condições aos produtores do município. "Entregamos um trator com grade aradora e carreta na Associação Unidos Venceremos na linha 88 sul, na Associação Uver Linha 98 norte, disponibilizamos recurso para uma grade Niveladora, roçadeira hidráulica e um subsolador, na linha 94 norte na Associação Unidos Vamos trabalhar foi uma calcariadeira e pulverizador, na Associação Bons amigos na linha 98, um secador de café e beneficiadora de café, na São Gabriel na linha 86 entregamos um pulverizador e uma carreta", disse.

Por fim, o parlamentar pontuou que o alinhamento para a distribuição de calcário também foi fundamental para o fomento da atividade no município. "Em todas as nossas ações tivemos o apoio do governo e da Emater e esse é grande diferencial do nosso trabalho, pois ninguém progride sozinho", finalizou.

Texto: Laila Moraes - ALE/RO
Foto: Assessoria
Deputado Ismael Crispin comemora distribuição de mudas de café em São Miguel do Guaporé Deputado Ismael Crispin comemora distribuição de mudas de café em São Miguel do Guaporé Reviewed by DA REDAÇÃO on janeiro 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.