Cão fica de vigia em cima de carro furtado até dono de veículo aparecer: 'ganhei um companheiro' - Impacto Rondônia

Cão fica de vigia em cima de carro furtado até dono de veículo aparecer: 'ganhei um companheiro'


Carro foi encontrado pela polícia, mas o 'Heineken' não deixou ninguém se aproximar do veículo até o dono chegar.

Porto Velho, RO - O eletricista Vitor Mangino, de 18 anos, teve o seu veículo furtado no último sábado (15), enquanto participava de uma festa na região da Vila Margarida em Campo Grande (MS). Após dias, a Polícia Militar (PM) localizou o carro e, de guarda, um cão não deixava ninguém se aproximar.

Tudo começou quando Vitor foi a uma festa, no último sábado (15), e estacionou o veículo em uma rua paralela ao local do evento por volta das 23h e às 3h da manhã, foi procurar seu carro para ir embora e notou que o veículo não estava mais ali. O rapaz que já estava sem esperanças, foi surpreendido duplamente: encontrou o veículo e adotou o animal. 


Cachorro foi adotado e ganhou nova família

“Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo, andei um quarteirão e não achei o carro, fiquei desesperado. Na hora, demorei a pensar em furto, pensei que tinha esquecido o lugar que estacionei, mas rodei o bairro todo e não encontrei”, relembrou.

Vitor, que tinha comprado o carro há 8 meses e ainda tem muitas prestações pela frente, se tocou que havia sido roubado. “Dei-me conta que tinha sido furtado, me desesperei, liguei para os meus pais e fomos até à delegacia registrar boletim de ocorrência”.

Após realizar a ocorrência, Lucas descobriu que outros três veículos tinham sido roubados e queimados em Campo Grande na noite de sábado. “Fui até a delegacia e descobri que vários carros foram furtado e queimados. No domingo rodamos a cidade inteira e nem sinal do carro, na segunda-feira também não. Já tinha perdido as esperanças, achei que nunca mais ia encontrá-lo”, disse.

Para a surpresa, o rapaz foi à casa da tia, para celebrar um aniversário na terça-feira (18), quando o telefone tocou. Era um agente da PM, dizendo que uma equipe havia encontrado um carro abandonado, e que possivelmente seria o seu veículo desaparecido.


“Já nem imaginei que iria encontrar, fiquei muito feliz! A polícia confirmou a placa do carro e disse que ele havia sido encontrado abandonado na Moreninha e que junto tinha um cachorro”, disse.

Cachorro não deixada ninguém se aproximar do veículo.

Cão de guarda

Durante a identificação do veículo, os policiais questionaram se junto com o carro Vitor também havia perdido um cachorro. “Eles falaram que acharam o meu veículo porque tinha um cachorro que estava em cima do teto do carro, e estava chamando muito a atenção porque ninguém podia se aproximar. Foi aí que eu me arrepiei inteiro, sabia que ele seria meu”, disse.

'Heineken' não deixou ninguém se aproximar do veículo 

Chegando ao local em que o veículo foi abandonado, Vitor se deparou com o carro deteriorado, mas não incendiado e um cachorro de rua, de porte médio, deitado em cima do teto, de guarda. “Parecia que ele me conhecia desde sempre, ficou alegre, se balançando todo”.

Após o primeiro encontro, Vitor não conseguiu deixar o animal para trás. O cão, que estava desnutrido e sujo, foi adotado e recebeu o nome de Heineken.

“Resolvi levar ele comigo. Esse cachorro cuidou do meu carro e estava me esperando, é ou não é um anjo de quatro patas? Ele tinha que ser meu, ganhei meu carro de volta e um companheiro”.


'Cãopanheiros'

Heineken além de ganhar um novo amigo, também tem 'cãopanheiros'. Vitor tem outros dois cachorros, o Bud e a Charlote, que não estranharam a chegada do amigo à residência.

“Eu nunca tinha visto o Heineken na vida, foi coisa de Deus. Ele se deu bem com meus pais e com meus outros cachorros assim que chegou em casa", pontuou.

Prejuízo


Vitor relatou que o carro foi encontrado, mas os bandidos fizeram um limpa no veículo. Os criminosos levaram as quatro rodas especiais, que ele havia colocado há poucos dias e ainda estava pagando, além de um aparelho de som e parte do motor. Devido às perdas, o carro não está funcionando e precisou ser guinchado até a casa da família, no bairro Vila Nasser, onde está guardado na garagem.

Cachorro foi adotado e ganhou nova família 

O eletricista contou que tem ido trabalhar de bicicleta, enquanto pensa em como irá pagar o conserto do veículo, que ficou em aproximadamente R$ 7 mil. “Foi um prejuízo muito grande, o carro está sem rodas, o motor não está funcionando, perdi muitas coisas, mas não posso reclamar, ganhei um companheiro!”, disse.

Além de pagar o conserto de seu veículo, Vitor também espera conseguir reunir recursos para cuidar do Heineken, que está muito abaixo do peso e precisa realizar exames.

Caso alguém queira contribuir com Vitor para os cuidados com Heineken, o seu Pix é o e-mail: manginovilela@gmail.com.

Fonte: G1
Cão fica de vigia em cima de carro furtado até dono de veículo aparecer: 'ganhei um companheiro' Cão fica de vigia em cima de carro furtado até dono de veículo aparecer: 'ganhei um companheiro' Reviewed by DA REDAÇÃO on janeiro 20, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.